Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Canteiros centrais de rotatória ganham mudas
Por SEMCOM,
sábado, 18 de outubro de 2014
 
 
 

Canteiros centrais de rotatória ganham mudas
Participação dos servidores da secretaria. / Assessoria/Semmas

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou na manhã deste sábado, 18, o plantio de 200 mudas em uma área de aproximadamente cinco mil metros quadrados, nos canteiros centrais da rotatória de acesso ao bairro da Cidade Nova, na Avenida Torquato Tapajós. 

O plantio abriu a programação da Semmas em comemoração ao aniversário de 345 anos de Manaus e contou com a participação dos servidores da secretaria, que juntos plantaram mudas de munguba, pau pretinho, jutairana, mogno e ipê, todas com mais de 1,5 metros de altura, na extensão dos dois canteiros.

A cobertura vegetal transformou o visual da área e chamou a atenção de quem passava pelo local. A atividade contou com o apoio dos bolsistas do Programa Bolsa Universidade, da Escola Municipal de Serviço Público (Espi) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em exercício, Itamar de Oliveira Mar, a atividade marca também o início do processo de intensificação das ações de plantio na cidade, tendo em vista a chegada do período chuvoso.

Ele destacou que a Semmas vem trabalhando no sentido de mudar o cenário da arborização local e fazer Manaus sair da 14ª posição no ranking das cidades com arborização em passeios e vias públicas, por meio das ações do Programa Manaus Verde e Viva. “De janeiro a setembro deste ano, a Semmas já realizou 33 ações de arborização e paisagismo na cidade e a partir deste mês, com o início do período chuvoso, vamos intensificar as ações de plantio e reposições de mudas em vias como as avenidas São Jorge, Max Teixeira, Natan Xavier Albuquerque, Ephigênio Sales, Costa e Silva, além da Bola das Letras, entre outras localidades”, afirmou Itamar Mar.

A ação deste sábado contou também com distribuição de mudas ornamentais e frutíferas para a população. “Como estamos num período propício para plantar, queremos reforçar o convite à população para que busque mudas nos nossos pontos de distribuição gratuita e plante em casa. Doamos mudas em nossos pontos de distribuição (Parque do Mindu, Parque Ponte dos Bilhares, Parque Lagoa do Japiim, Refúgio Sauim Castanheiras, Parque Nascentes do Mindu e Viveiro Municipal, no Ifam)”, lembrou o secretário em exercício.

Desde o ano passado, a Semmas, em parceria com as secretarias municipais de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) e Manaustrans, intensificou o trabalho de manejo da arborização consolidada na cidade, com ações de poda, retirada de ervas-de-passarinho e avaliação de risco de queda, em indivíduos de grande porte que integram o patrimônio arbóreo da cidade. De janeiro a setembro, foram 2.136 árvores manejadas.

A programação de aniversário de Manaus da Semmas prosseguirá na próxima terça-feira, 21, com uma ação de plantio de mudas no canteiro central da via de acesso ao Conjunto Habitacional Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona Norte.  Na quinta-feira, 23, haverá uma grande distribuição de mudas na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, nas proximidades da Praça Heliodoro Balbi, conhecida como Praça da Polícia.

 

Publicidade
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020