Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Parceria entre Amazon Sat e Idesam neutraliza a emissão de carbono
Por Juliana Pazuello, Amazon Sat
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
 
 
 

As maiores causas das mudanças climáticas do planeta são causadas pelos gases de efeito estufa (GEE), que tem como principal componente o dióxido de carbono (CO2). As emissões desses gases acontecem diariamente, na maioria das atividades exercidas por uma empresa ou indústria.

Para amenizar esse efeito no meio ambiente a Amazônia Cabo (Amazon Sat, Portal Amazônia, Rádio Echos e CBN Amazônia), em parceria com o IDESAM (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas), quantifica a emissão de carbono por meio de um inventário que, além de fazer esse cálculo, também mostra como deve ser compensado. Na emissora as principais fontes são o consumo de energia elétrica, o transporte de equipes para serviços externos e de colaboradores, viagens aéreas e outras atividade de menor índice.

Este ano, o Portal Amazônia e a CBN Amazônia receberam o certificado de compensação de carbono de emissões institucionais, por meio do Programa de Carbono Neutro do IDESAM. O Instituto atestou que em 2013 o Portal Amazônia teve 50.51 toneladas de carbono compensadas em uma área de 1.667 metros quadrados onde foram plantadas 140 árvores. Os dados da CBN Amazônia são: 23,75 toneladas de carbono compensadas em uma área de 786 metros quadrados refloretada e plantio de 66 árvores.

Em 2013 o IDESAM contabilizou que o Amazon Sat emite, por ano, 113 toneladas de carbono para a atmosfera. A solução encontrada para amenizar esse efeito foi a neutralização do CO2 por meio do plantio de 280 árvores, equivalente a uma área de 300 metros quadrados, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável de São Sebastião do Uatumã ( RDS-Uatumã).

Essas árvores irão absorver o CO2 da atmosfera no processo de fotossíntese e produzir oxigênio (O2). O sistema utilizado para o plantio é o agroflorestral, que associa espécies de uso agrícola a espécies frutíferas e também de uso ornamental, gerando assim renda para os moradores da localidade.

Buscando se tornar uma empresa cada vez mais sustentável, o Amazon Sat também promove outras ações que ajudam na preservação do meio ambiente, como o uso de canecas ao invés de copos descartáveis, separação e destinação correta de resíduos eletrônicos, de pilhas e baterias e de lâmpadas fluorescentes, bem como uma estação de tratamento de efluentes.

Dessa forma, a empresa busca que esses valores sejam agregados à vida dos colaboradores, não somente no ambiente de trabalho, mas também em suas vidas pessoais.

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020