Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Marinha do Brasil apoia ações da Operação Sorriso em Porto Velho
Por Juliana Freire de Oliveira Regis, Comando do 9º Distrito Naval
terça-feira, 9 de dezembro de 2014
 
 
 

Marinha do Brasil apoia ações da Operação Sorriso em Porto Velho
Operação Sorriso / DIVULGAÇÃO

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval (Com9°DN), está apoiando as ações da Organização não Governamental (ONG) “Operação Sorriso”, que realizará um mutirão de cirurgias gratuitas em pacientes com fissuras labiais (lábio leporino) e/ou palatais (fenda palatina), em Porto Velho, Rondônia, no período de 8 a 13 de dezembro.

Desde 2008, a MB apoia as ações dessa ONG, que já foram realizadas em várias cidades do Brasil. Este ano, o apoio foi ampliado e contará com uma equipe de médicos e dentistas que acompanharão e auxiliarão o trabalho da ONG em Porto Velho (RO).

Para tal, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles", subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, foi deslocado para aquela cidade para realizar atendimentos médicos e odontológicos em pacientes que procurarem auxílio dessa Operação. Duas Lanchas Patrulha de Rio (LPR) auxiliam no transporte de pacientes e seus acompanhantes residentes em comunidades distantes de Porto Velho.

A segurança da área, a organização da estrutura das tendas para seleção de pacientes, e o transporte de cargas receberá o reforço de um Pelotão de Fuzileiros Navais do Batalhão de Operações Ribeirinhas, sediado em Manaus.

A ideia de fazer os atendimentos na capital de Porto Velho surgiu com o convite de uma Conselheira de Saúde da cidade, que identificou na região uma grande carência de especialistas em fissuras e uma alta demanda de pacientes.

A seleção de pacientes aconteceu no dia 08 de dezembro, no Hospital Santa Marcelina (Rod. BR-364, KM 17 – Zona Rural). No total, 109 pacientes foram triados, dos quais 77 estão aptos a receber as cirurgias reparadoras que serão realizadas entre os dias 10 e 13 de dezembro.
Para participar, é necessário realizar inscrição prévia, comparecendo ao local no dia indicado levando documentos de identificação do paciente e também do responsável. Pacientes e mais um familiar que residam fora de Porto Velho poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. A Operação Sorriso também oferecerá transporte do local da hospedagem ao hospital Santa Marcelina, além da alimentação sem custo.

Ao todo, 50 voluntários de diversas regiões do Brasil estarão envolvidos no programa em Porto Velho. Todos os selecionados possuem experiência em outros programas humanitários da organização e são profissionais de saúde especializados em fissuras labiopalatais.
A Operação Sorriso é patrocinada por empresas como Ethicon - J&J, Colgate, Azul Linhas Aéreas, Fundação Aumund, Fundação Citi Esperança, White Martins, entre outras. E conta com o apoio da Marinha do Brasil que enviou uma equipe de médicos e enfermeiros para acompanhar o trabalho da ONG na cidade.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Crânio-Maxilar, do Projeto Genoma, do Hospital Santa Marcelina, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, da FNazca, Way Models, Cristália, Approach Comunicação Integrada, EDF Communications e PRNewswire também fazem parte das empresas apoiadoras.


Sobre a Operação Sorriso
A cada três minutos nasce uma criança com deformidade facial no mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde existe uma criança com fissura para cada 650 nascidas. A estimativa é que existam cerca de 280 mil pessoas com fissura labiopalatal em todo o Brasil. Entretanto, não se sabe necessariamente quantas já receberam o tratamento. Presente no país desde 1997, a Operação Sorriso — maior organização médica voluntária do mundo que reúne profissionais de 80 países para ajudar exclusivamente pessoas portadoras de deformidades faciais — já transformou a vida de mais de 200 mil pessoas. No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 83 mil exames e avaliações especializadas. Ao todo, nove mil pessoas foram atendidas em onze estados brasileiros.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019