Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Faixa Liberada será expandida ao Passeio do Mindu
Por SEMCOM,
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
 
 
 

Faixa Liberada será expandida ao Passeio do Mindu
Faixa Liberada em Manaus. / ANTÔNIO LIMA/Semjel

A partir deste domingo, 14, a população ganha mais uma Faixa Liberada em Manaus. O novo point será no Passeio do Mindu, no Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, e estará disponível para atividades de 7h às 12h. O espaço a céu aberto está sendo totalmente revitalizado para receber o público que já o utiliza para a prática de atividades físicas.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer Semjel, Elvys Damasceno, explica que esta será mais uma opção de lazer para a população. “Pretendemos levar o Faixa Liberada a todas as zonas da cidade para que as pessoas não precisem percorrer longos caminhos para ter acesso a esta iniciativa, que consegue reunir, em média, dois mil participantes a cada edição. Nossa ideia é transformar Manaus na cidade do esporte”.

Subsecretário de Juventude da Semjel, Rodrigo Guedes declarou que a ideia de recuperar o Passeio do Mindu para a utilização em benefício da sociedade era planejada há algum tempo e, somente agora, a partir da parceria firmada com outras secretarias municipais, foi possível colocar o objetivo em prática.

“A partir da união de esforços estamos finalizando a revitalização do espaço, que ganhou uma iluminação melhor, está ganhando novas calçadas e bueiros. Conseguimos ainda uma parceria com faculdades locais que irão ceder estudantes da área médica para aferição de pressão, medição de glicemia e avaliações nutricionais no local”, destacou Guedes.

As obras de reforma no local estão sendo concluídas esta semana pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e contam, ainda, com serviços da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) e Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito  (Manaustrans) dará suporte na sinalização viária do local e um projeto de ciclovia para a área será apresentado.

Sobre o projeto
Implantado em 2010, o Faixa Liberada consiste na interdição de um espaço para que as pessoas possam praticar, com segurança, diferentes atividades ao ar livre.

Atualmente, o projeto ocorre às quartas-feiras, no horário das 17h às 22h, e aos domingos, das 6h às 12h, no bairro Ponta Negra, zona Oeste, e somente aos domingos, das 6h às 12h, na Avenida Visconde de Porto Seguro, uma ladeira de aproximadamente 1 km de extensão, situada no Conjunto Parque das Laranjeiras, bastante utilizada por praticantes de esportes radicais.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019