Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Visa Manaus interdita três academias de ginástica em Manaus
Por Wilson Reis, SEMCOM
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
 
 
 

Visa Manaus interdita três academias de ginástica em Manaus
Visa fiscaliza academias em Manaus. / RODEMARQUES ABREU

Três academias foram interditadas nesta sexta-feira, 12, em Manaus, em blitz realizada pelos fiscais da Vigilância Sanitária do Município (Visa Manaus), em parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Amazonas - Cref 8ª Região. Entre as irregularidades encontradas estão aparelhos enferrujados, falta de licença sanitária, ausência de registro e do profissional de Educação Física e até águas paradas com larvas do mosquito Aedes Aegypti na garagem da Style Academia, localizada na rua Barão de Jaceguai, 757, no Parque das Laranjeiras.

As outras duas academias interditadas foram a Castro Academia, no São Jorge, zona Oeste, e a Ciborg, na Cidade Nova, zona Norte. A quarta academia visitada, a Atlética Maciel, na Avenida Timbiras, Cidade Nova, obteve prazo para providenciar a regularização das pendências. Segundo os fiscais, as outras três academias de ginástica e musculação eram reincidentes nas irregularidades encontradas durante a vistoria e terão que se regularizar junto a Visa Manaus e ao Cref para que voltem a funcionar normalmente com suas atividades.

“O objetivo dessas nossas ações é identificar as academias que estariam funcionando sem registro formal, conforme exigido pela legislação brasileira, e alvará sanitário. Ainda foram investigadas as condições de higiene, equipamentos obsoletos, problemas estruturais, ausência de kit incêndio exigido pelo Corpo de Bombeiros, falta de higiene em todo o estabelecimento, problemas nos contratos com estagiários e os possíveis desvios de função”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

Além das infrações constatadas nas academias, como mofo e infiltrações nas paredes, a academia Style foi autuada pelo criadouro do mosquito Aedes Aegypti, que pode causar tanto a dengue como a Febre Chikungunya. “Pela constatação do mosquito em suas dependências, a Style academia foi enquadrada no artigo 567 (Capítulo VI) do Código Sanitário de Manaus”, disse o fiscal de saúde da Visa Manaus, Pedro Contente.

Ao lado de um velho caminhão na garagem, os mosquitos estavam em latas e isoladores elétricos quebrados com água armazenada pela chuva dos últimos dias em Manaus. Irritada com a fiscalização, a representante da Style Academia, Eliete Pereira de Souza, se recusou a assinar a notificação expedida pelos fiscais.

Na Castro Academia foram constatadas irregularidades como falta de registro e de profissional responsável para funcionamento das atividades no estabelecimento, além de mofo nas paredes e a existência de apenas um banheiro em péssimas condições de higiene. Os autos de infrações expedidos têm como base o artigo 210, que trata da necessidade do profissional no local, e o Artigo 64 da Lei Estadual Complementar 70/2009 (Código de Saúde).

 

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020