Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Fortlub Eco Xperience 2014, dia 21 na Ponta Negra
Por SEMCOM,
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
 
 
 

Manaus vai receber neste domingo, 21, um evento que vai reunir esporte, ações educativas e de preservação ambiental. Será o Fortlub Eco Xperience 2014, realizado pela empresa de lubrificantes Fortlub, em parceria com a Ethernal. Apoiado pela Prefeitura de Manaus, o evento será no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, e acontecerá junto ao Faixa Liberada, a partir das 7h.

A proposta é sensibilizar o maior número de pessoas sobre a importância da preservação ambiental. Dentro da programação, o Fortlub Cross Run vai reunir aproximadamente 600 competidores em uma prova no formato cross country, com 3,5 quilômetros de trilhas e trechos de subida, descida e obstáculos.

A escolha da Ponta Negra, segundo a organização do Fortlub Eco Xperience, deve-se ao fato de a praia ser um dos pontos turísticos mais visitados da capital e por representar, para a comunidade amazonense, um local onde se busca lazer, bem-estar, qualidade de vida e contato direto com a natureza.

Para o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Elvys Damasceno, a iniciativa de caráter socioambiental, traz uma proposta inovadora dentro do cenário esportivo da cidade. “É uma ação que, além de mobilizar atletas renomados do nosso Estado, visa reunir a população em geral para levar mensagens sobre a importância da preservação da natureza”, ressaltou Damasceno.

Mobilização social
Após a corrida, todos os participantes serão convidados a fazer parte de um “arrastão de limpeza”, na praia da Ponta Negra. Simultaneamente à ação, atletas de esportes radicais irão apresentar ao público manobras em quadriciclos e motocicletas.

Além disso, serão realizadas demonstrações de BMX (bike) e grafitti, parte do mix de atividades que movimentará o domingo de lazer no lugar.

Tenda Vip Lounge
Dentro da estrutura do evento será erguida uma tenda para acolher atletas, autoridades, convidados e a imprensa. O ambiente contará com a presença de músicos locais, que ficarão responsáveis pelo repertório do espaço enquanto a programação estiver em andamento na praia da Ponta Negra.

Segundo o coordenador do evento, Ricardo Silvestre, mais que uma disputa, a sociedade será apresentada a um moderno projeto de cultura, estruturado com esporte e lazer. “Esse intercâmbio vai possibilitar à sociedade práticas respeitosas em meio à natureza. E nosso objetivo é alcançar essa atmosfera perfeita para a divulgação do espírito preservacionista e sustentável, presente nas atitudes tomadas pela marca realizadora do evento, e, com isso, aumentando significativamente a percepção de valor diante dos presentes”, explicou.

Projeto Faixa Liberada

O Faixa Liberada, que ocorrerá junto ao evento, na Ponta Negra, é realizado sempre às quartas-feiras, das 17h às 22h, e aos domingos, das 6h às 12h, como opção segura para a prática de atividades físicas ao ar livre no local. A cada edição, consegue reunir, em média, 2,5 mil pessoas.
Diretor de Desporto da Semjel, André Galvão explicou que o projeto, implantado em 2010, contemplou a área da Ponta Negra por concentrar intenso fluxo de pessoas, principalmente aos fins de semana, quando o público procura o local para a prática de atividades saudáveis, como pedalada, patinação, caminhada e corrida.

“Com a realização do Faixa Liberada, a população conta com segurança para praticar esportes e exercícios físicos, já que no momento da realização do projeto, uma das vias de acesso ao Complexo Turístico é interditada, evitando o tráfego de veículos”, frisou.

No último domingo, 14, o projeto foi expandido para o Passeio do Mindu, no Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da cidade. Além da Ponta Negra e Passeio do Mindu, a Avenida Visconde de Porto Seguro, no Conjunto Parque das Laranjeiras, é outro ponto do projeto. A área é uma ladeira de aproximadamente 1 km de extensão, bastante procurada por praticantes de esportes sobre rodas, como skate, patins e longboard.

Serviço
O quê: Fortlub Eco Xperience 2014.
Quando: Domingo, dia 21 de dezembro.
Hora: A partir das 7h.
Local: Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019