Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Manaus se prepara para receber o concerto Glorioso – Auto de Natal
Por Izane Vitorino, Amazon Sat
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
 
 
 

Com adaptação regional, o espetáculo conta a história de Américo Alvarez.

 

Num ritmo frenético a cidade de Manaus se prepara para o maior evento cultural de Natal, da região norte do Brasil, o espetáculo 'Glorioso', que promete reunir mais de 150 mil pessoas, no dia 25 de dezembro, às 18h, no entorno do Teatro Amazonas. Este ano a história do Natal será contada de uma forma regionalizada, tendo como a ponto de partida, a trajetória do dramaturgo, Américo Alvarez, também conhecido como “Vovô Branco”.

 

Um efetivo de quatro mil artistas subirá ao palco, sob a coordenação do diretor do espetáculo, o americano Robbie Mackey, que está em Manaus exclusivamente compor cada ato do concerto. Atualmente, Robbie dirige shows em Walt Disney World, em Orlando (EUA).

 

Robbie afirma que o 'Glorioso', deste ano, terá a cidade de Manaus como cenário de uma grande festa que pretende tocar o coração de um menino (Américo Alvarez), que não está tão envolvido pelo espírito do Natal.

 

Este ano o concerto busca uma interação maior entre os atores, músicos e orquestras. Diferente das outras edições, os músicos estarão dispostos em três palcos, alocados na avenida Eduardo Ribeiro, José Clemente e em frente ao Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião.

 

No local do evento, áreas serão reservadas para deficientes físicos, idosos e pessoas com necessidades especiais e o show terá tradução para linguagem brasileira de sinais (libras). Além disso, o público vai contar com toda a infraestrutura de informação, segurança, banheiros químicos e assentos.

 

O evento é promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a produtora americana Hardrive. O concerto será transmitido ao vivo pelo Amazon Sat e pela NET TV, por meio do canal HD, 230.

 

A homenagem

 

Américo Alvarez foi um dos grandes ícones da cultura amazonense na década de 60. Dramaturgo, atuou como professor, diretor e ator, sendo um dos principais incentivadores do teatro local. Há relatos do seu envolvimento em uma série de eventos educativos, programas nas rádios Baré e Rio Mar, também atividades diversas no Teatro Amazonas e na Maloca dos Barés.

 

Estrutura

 

Mais de 100 pessoas do Amazon Sat estão trabalhando com muita dedicação e esforço, para que todo o magnetismo da apresentação do Glorioso seja repassado nos telões com grande nível de qualidade e realidade. Para isso cerca de 30 cinegrafistas da emissora estão durante todo o mês de dezembro, fazendo a cobertura dos ensaios, afim de captar a magia do momento.

 

O telespectador também poderá acompanhar cada cena do evento pela internet, no canal do Youtube e na fun page do Facebook, além dos aplicativos do Amazon Sat para smartphone e tablets (iOS e Android). Na edição anterior, cerca de 1.300 mil pessoas foram alcançadas com a transmissão pela internet. Os principais Estados que assistiram o Glorioso pelo Facebook foram Amazonas, Amapá, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Pelo Youtube foi registrada grande audiência em países como Irlanda, Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Itália, Turquia, Espanha e Canadá.

 

Histórico

 

A primeira edição do Concerto de Natal aconteceu em 2003 e na época foi realizado na Catedral de Manaus. No ano seguinte o espetáculo foi transferido para o Centro Cultural Povos da Amazônia, onde ficou por dois anos. Só em 2006 que o show ganharia um novo cenário, o Teatro Amazonas, onde é realizado até hoje.

 

Em 2012, o espetáculo mesclou a celebração cristã com a história de uma família manauense do século XIX. Já em 2013 a plateia conheceu a história de Bonates, o apaixonado guardião do Teatro Amazonas, que reuniu um grupo de cinco jovens para mostrar o verdadeiro significado do Natal, sendo foi uma homenagem ao funcionário do Teatro Amazonas, Jorge Bonates, já falecido.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019