Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



OAB lança cartilha do Simples Nacional
Por Três Comunicação,
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
 
 
 

OAB lança cartilha do Simples Nacional
Cartilha preparada pela OAB. / DIVULGAÇÃO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), preparou uma cartilha de orientação sobre a adesão ao Simples Nacional, sistema de tributação diferenciado para as micro e pequenas empresas, que unifica oito impostos em um único boleto e reduz em média 40% da carga tributária.

A cartilha será distribuída entre os associados da entidade, beneficiados com a Lei Complementar 147/2014, aprovada em agosto. A lei permite que, a partir de agora, advogados, profissionais autônomos, corretores e diversos outros profissionais solicitem da Receita Federal a adesão ao sistema. O presidente da OAB/AM, Alberto Simonetti Neto, considera a mudança uma importante conquista. Ele lembra que, ao aderir ao Simples, o advogado pode continuar contribuindo para o melhor andamento do País, mas sem perder tantos honorários.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/AM, Jean Cleuter Mendonça, para os advogados que já têm sociedade civil o prazo para adesão é até o último dia útil de janeiro de 2015. “Os advogados que ainda não estão organizados em sociedade devem atentar para os prazos de pedido de CNPJ e, posteriormente, adesão ao sistema Simples”, explicou o presidente da comissão. 

Ainda de acordo com Cleuter Mendonça, além dos prazos, os advogados devem ficar atentos às inúmeras vantagens tributárias, pois hoje, no imposto de renda, quem ganha acima de R$ 55 mil paga 27,5% de tributo. Com a adesão ao Simples, quem recebe até R$ 180 mil por ano paga apenas 4,5%, isso gera uma economia de até 80%. “A contabilidade simplificada, não poder ser autuado na primeira fiscalização, CNPJ simplificado, pagamento do tributo em uma única guia de arrecadação, são somente algumas das vantagens do sistema, que vai fazer com que o advogado ganhe tempo para cuidar do seu escritório e clientes”, acrescentou Mendonça. 

Para os advogados a inserção da categoria no sistema Simples foi a maior conquista dos últimos 20 anos da advocacia. “Esses instrumentos de desburocratização ajudam muito, para quem não tem tanto tempo de cuidar da parte contábil. Para os novos advogados, que estamos iniciando a carreira, isso é ótimo, pois eles vão conseguir se manter no mercado, pagando menos tributos”, declarou o presidente da comissão.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019