Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Prefeitura de Manaus promove Réveillon 2015 com 22 atrações
Por SEMCOM,
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
 
 
 

Prefeitura de Manaus promove Réveillon 2015 com 22 atrações
Complexo da Ponta Negra. / TÁCIO MELO

O Réveillon 2015 em Manaus será comemorado em três diferentes zonas da cidade. Ao todo, 22 atrações – entre nacionais e locais - farão a festa da virada do ano no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste; na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste; e na Orla do Amarelinho, bairro Educandos, zona Sul. As festas serão promovidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com órgãos municipais e estaduais. A estimativa é que mais de 150 mil pessoas participem das programações.

O anúncio oficial ocorreu na manhã desta quinta-feira, 18, no Les Artistes Café Teatro, Centro, e contou com a presença dos principais representantes dos órgãos municipais envolvidos no evento.

A principal atração da festa de boas-vindas ao ano novo será a banda mineira Skank, que tocará sucessos do seu repertório pop rock. O grupo carioca Monobloco também será responsável por agitar a população com seu estilo único de recompor conhecidos sucessos brasileiros. As duas atrações serão na praia do Complexo Turístico Ponta Negra, que receberá, pela primeira vez, os festejos de Réveillon com 15 minutos de show pirotécnico.

“Essa é a grande novidade do evento. Faremos a festa na praia, ao invés do anfiteatro. A proposta é comemorar o Ano Novo perto de um dos cenários mais bonitos da nossa cidade, o Rio Negro, além de fazer com que a população fique mais tranquila e livre”, declarou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Mais de 100 mil pessoas são esperadas para a festa na praia da Ponta Negra. Quem quiser acompanhar as atrações sem a agitação da praia, poderá comparecer ao anfiteatro, onde um telão transmitirá todo o evento. O espaço também estará disponível para as famílias que quiserem fazer a ceia de Ano Novo.

Na zona Leste da cidade a festa será realizada na Avenida Itaúba e embalada pelos sucessos do cantor carioca Elymar Santos, que estará no palco durante os últimos minutos de 2014. Outros destaques são o som da cantora amazonense Márcia Nôvo e o axé contagiante do Guig Ghetto.

Já na zona Sul, a comemoração será regada a muito samba. A atração ficará por conta do intérprete Nêgo, ex-Grande Rio, e agora, Imperatriz, que se apresentará ao lado da bateria e de componentes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Sem Compromisso. A festa acontecerá na Orla do Amarelinho, por onde também devem passar os grupos Forró Gaiato e Intuissamba.

Nas três zonas da cidade, as festas irão até o amanhecer do dia 1º, entre às 4h e 5h da manhã. A programação completa e detalhada estará disponível no site e nas redes sociais da prefeitura e da Manauscult.

Sustentabilidade
Outra novidade deste ano é que, pela primeira vez, o Réveillon será feito de forma sustentável. A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), em parceria com outros órgãos, fará a compensação de carbono do evento.

A compensação de emissões dos gases lançados na atmosfera durante os festejos será feita com o plantio de árvores a partir das primeiras semanas de 2015. O plantio será feito ao longo de todo ano  em áreas degradadas, APPs, áreas verdes, passeios públicos, entre outros. Serão necessárias cerca de três mil mudas para o trabalho. Para a realização do cálculo, foram levadas em consideração as seguintes variáveis: resíduos gerados, energia elétrica consumida, transporte aéreo e deslocamentos de ônibus.

Acesso para o público
Segundo o chefe da Divisão de Transporte da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Sandoval Loureiro, a dica é usar o transporte público para acesso aos locais oficiais do evento. “Vamos reforçar as linhas de ônibus em todas as zonas da cidade. Serão 14 linhas em operação, com frota de 182 veículos. No dia do evento, 30 fiscais de transporte darão apoio à população”, disse.

Para o diretor de Controle e Gestão do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Antônio Costa Neto, o esquema de mobilidade seguirá o modelo usado durante a Copa do Mundo. “Faremos operação nas adjacências dos eventos e nas principais vias de acessos às festas. É importante ressaltar que no dia 31 dezembro o efetivo de trânsito estará nas ruas para conter o tráfego de veículos e facilitar o acesso do público aos eventos. Serão 130 agentes de trânsito no total”, declarou.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2020