Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Aplicativo Eu Amazônia convida você a fazer parte da notícia
Por Juliana Pazuello, AmazonSat
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
 
 
 

Nova plataforma colaborativa será a maior vitrine de informações sobre a Amazônia.

 

O convite é bem simples, o desafio é intenso e inovador no jornalismo regional. A proposta é que o público ajude a construir e a divulgar informações sobre a região rompendo as barreiras tradicionais da comunicação.

O aplicativo Eu Amazônia surge para preencher uma lacuna. Não havia, até o momento, um espaço específico para que os amazônidas pudessem sugerir e escolher o que deve se transformar em notícia. A partir de hoje isso já é possível.

Ao transformar o público em principal fonte de informação, o aplicativo irá oferecer um olhar diferenciado sobre a Região. Compartilhar fotos e textos em mídias sociais já faz parte do cotidiano. A grande novidade está em reunir todas essas informações em uma única plataforma.

 

Como usar

 

O aplicativo Eu Amazônia está disponível para download gratuito nas plataformas Android e em breve para iOS. A versão web também possibilita  o envio de novas informações e pode ser acessada pelo endereço http://www.euamazonia.com.

Nessa primeira etapa, o aplicativo irá permitir que o usuário compartilhe fotos com a descrição de até 120 caracteres. Em pouco tempo serão lançadas atualizações que irão proporcionar um nível maior de interatividade.

Para garantir segurança e confiabilidade do que será veiculado, uma equipe de moderadores especializados em webjornalismo fará a triagem e checagem de tudo que for enviado, transformando informações em notícias.

Quando um assunto enviado por um usuário for transformado em pauta dentro dos veículos de comunicação da Amazônia Cabo (Portal Amzônia, Amazon Sat e CBN Amazônia), o usuário será devidamente avisado e terá seu nome nos créditos da notíca, garantindo assim a fidelização e o respeito ao usuário.

Gerar interatividade, promover a colaboração e tornar a informação acessível a todos os povos da Amazônia é o principal objetivo de ser “a cara e a voz da Amazônia e do Amazônida”.

 

Publicidade




TecVidros
   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Cinema
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Cyber Café
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Hotspots (wi-fi)
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


Whatsapp Manausonline:
whatsapp (92) 98252-0123    


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2019