Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Manauara Shopping recebe planetário e feira de ciências

"ExperCiência" e o “Planetário”, de 10 de janeiro a 20 de fevereiro.

Por Press Comunicação,
terça-feira, 6 de janeiro de 2015
 
 
 

Manauara Shopping recebe planetário e feira de ciências
ExperCiência / DIVULGAÇÃO

Durante o mês das férias, o Manauara Shopping levará o público a uma curiosa e fantástica viagem ao mundo da ciência. De 10 de janeiro a 20 de fevereiro, o centro de compras sedia dois grandes eventos científicos: a "ExperCiência" e o “Planetário”.

A "ExperCiência" reunirá diversos experimentos práticos que ajudarão no aprendizado de teorias de grandes cientistas. O público poderá interagir com divertidos experimentos que foram muito importantes para a evolução humana, como por exemplo, a Bancada Ótica, que permite a observação no comportamento da trajetória da luz e a Antena Parabólica, feita para captar sons de baixa intensidade em longa distância.

A exposição conta ainda com experimentos curiosos, como o Espelho Frente a Frente, onde senta uma pessoa de cada lado dos espelhos fazendo uma fusão dos dois rostos.

Todos os experimentos contarão com um painel explicativo e monitores que acompanharão os visitantes em todas as visitas. A feira itinerante será montada no hall de entrada da avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho (antiga Paraíba), no piso Tucumã.

A entrada ao "ExperCiência" é gratuita e para crianças a partir de três anos acompanhadas pelo responsável.

Já o “Planetário” terá como cenário um planetário inflável, instalado no piso Castanheiras, em frente à Ramsons. Além de observar o céu, adultos, adolescentes e crianças a partir de três anos de idade assistirão a uma explanação didática e interativa sobre o universo: conceitos básicos de astronomia e orientação por meio das estrelas.

Ao entrar no planetário, o público será recebido por um guia para fazer a viagem simulada pelo sistema solar. Lua, Sol, Marte, Júpiter, Saturno com seus intrigantes anéis e outros planetas do sistema solar fazem parte do roteiro.

A entrada para o Planetário é gratuita para crianças menores de cinco anos e custa apenas R$10 para os demais visitantes.

Para o superintendente do Manauara Shopping, Rodrigo Galo, a atividade é uma oportunidade única para os visitantes conhecerem de perto como funciona o mundo da ciência. "A expectativa é muito grande. As pessoas poderão entender na prática o funcionamento das teorias dos principais cientistas e suas experiências. O público em geral vai gostar muito", convida.

Os dois eventos acontecem no horário de funcionamento do Manauara Shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 14h às 21h.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024