Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Procon/AM divulga pesquisa de material escolar



Por Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos,
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
 
 
 

Entre os dias 6 e 7 de janeiro, o Procon-AM realizou uma pesquisa de preços de itens das listas de material escolar em seis estabelecimentos comerciais de Manaus. O objetivo é comparar os preços e orientar os consumidores na hora da comprar o material para a volta às aulas em 2015.

Segundo a diretora do Procon-AM, Janaína Sales, o material escolar faz parte das despesas de início de ano e costuma pesar no bolso do consumidor. “Foi possível detectar diferença de até 200% em alguns itens da lista, o que comprova que o consumidor deve pesquisar bem antes de sair às compras”.

Além de poder comparar os preços, esse tipo de pesquisa ajuda os consumidores a economizar tempo e gastos com transporte ou combustível, por exemplo. A lista também permite ao consumidor perceber qual estabelecimento tem uma maioria de produtos com preço mais baixo. Itens como lápis, canetas, cadernos, entre outros foram pesquisados.

Dicas importantes

Janaína orienta ainda, que antes de ir às compras, é bom verificar quais itens ainda restaram do período letivo passado, como tesouras, pastas, caixa de lápis de cor, canetas, etc., e avaliar a possibilidade destes itens serem reaproveitados, fazendo em seguida uma pesquisa de preços, em pelo menos três estabelecimentos comerciais. “Muita cautela na hora das “promoções”, já que alguns produtos podem estar com preços atrativos, mas outros bem mais caros. Nestes casos, é interessante fracionar a compra entre os estabelecimentos”, alertou.

A diretora ainda chama atenção para produtos de marca e da moda. “Normalmente são mais caros e não são, necessariamente, de melhor qualidade. Portanto, evite levar os filhos na hora da compra para não ser influenciado por eles na hora da escolha”.

Vale ainda lembrar, que pais e responsáveis devem estar atentos para os produtos que não podem ser exigidos nas listas, tais como materiais de uso coletivo e administrativo. Em caso de dúvidas, o Procon/AM deve ser procurado através do telefone 0800-092-1512 ou ainda no endereço Av. André Araújo, n. 1.500, Bairro Aleixo.

A lista está anexa e também será disponibilizada no site da Sejus: www.sejus.am.gov.br

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024