Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Matrícula para novos alunos começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira, 19, e vai até a próxima quinta-feira, 22.

Por João Pedro Figueiredo, SEMCOM
domingo, 18 de janeiro de 2015
 
 
 

Começa nesta segunda-feira, 19, e vai até a próxima quinta-feira, 22, o prazo para matrículas de novos alunos nas escolas públicas da rede municipal e estadual de Manaus. Os interessados devem procurar um dos mais de 600 postos de matrículas disponíveis, mas, primeiro, é necessário realizar o cadastro no site www.matriculas.am.gov.br.

Para evitar filas desnecessárias, as matrículas podem ser feitas em qualquer escola, municipal ou estadual, mesmo não sendo a unidade de ensino de destino do aluno. Caso não haja vaga na escola desejada, o sistema apontará uma escola mais próxima que tenha vaga disponível.

No ato da matrícula, o aluno deve apresentar os seguintes documentos: comprovante de escolaridade atualizado, original e cópia da Certidão de Registro Civil, Certidão de Casamento ou Cédula de Identidade, (no caso de alunos do ensino médio é obrigatória a apresentação da certidão de nascimento e da cédula de identidade), original e cópia do CPF (obrigatório para os alunos do Ensino Médio), comprovante de residência (fatura de água, energia elétrica ou de telefone do último mês que anteceder a matrícula), cartão de vacinação e duas fotos 3X4 recentes. Em caso de aluno portador de necessidade especial, deve-se apresentar atestado médico comprovando deficiência do aluno,

Para o ano letivo de 2015, a Semed acredita em um crescimento de 6,02% no número de alunos matriculados, chegando a 242.433 estudantes na rede municipal, dos quais 24.955 serão novatos. Porém, a rede municipal tem a capacidade de atender mais de 270 mil alunos. Já o Estado disponibilizará 512.743 vagas na capital e no interior, 10,4% a mais que em 2014. São 48.248 vagas para novos alunos.

As aulas da rede municipal de ensino iniciarão no dia 6 de fevereiro. Já o ano letivo para as escolas estaduais começam no dia 4 do mesmo mês.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024