Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Exposição fotográfica do projeto social “Dentista da Floresta”

No espaço serão expostas 16 fotos que mostram as ações de mais de 30 voluntários.

Por Três Comunicação,
sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
 
 
 

Exposição fotográfica do projeto social “Dentista da Floresta”
Exposição "Dentista da Floresta" / DIVULGAÇÃO

O Shopping Ponta Negra abre espaço na próxima terça-feira (27/01) para a primeira exposição fotográfica do projeto social “Dentista da Floresta”. A mostra ficará disponível até o dia 07 de fevereiro no terceiro piso (L3), em frente à loja iCases. O projeto, idealizado pelo cirurgião dentista Jorge Gonçalves, existe há três anos e leva assistência básica de saúde às comunidades ribeirinhas do rio Solimões, com foco na prevenção e atendimentos de urgências odontológicas.

No espaço serão expostas 16 fotos que mostram as ações de mais de 30 voluntários que já auxiliaram o projeto desde o início, entre eles dentistas, enfermeiros, médicos e acadêmicos das três áreas de saúde. O projeto acontece uma vez ao mês, com o apoio logístico da Colônia dos Pescadores de Manacapuru, atuando em comunidades ribeirinhas que tem maior dificuldade em procurar atendimento na capital do Estado.

Ao todo, mais de 30 comunidades ribeirinhas já foram atendidas pelo projeto, como a Comunidade Divino Espírito Santo, Itacoatiara, Pesqueiro, Caviana, Canaboca, entre outras. O idealizador, Jorge Gonçalves, que possui um consultório odontológico no Bairro Dom Pedro, explica a importância deste projeto. “É um trabalho sem vínculo político ou religioso, onde os principais apoiadores e incentivadores são os clientes do consultório, pois parte da renda é destinada ao projeto. A seriedade e importância deste trabalho tem ganhado destaque no cenário da responsabilidade social”, declara o dentista, que ressalta que o projeto valoriza também a cultura e a história.

A exposição vai mostrar o atendimento dos voluntários e o serviço prestado nas comunidades. Jorge avalia que a exposição no Shopping Ponta Negra será mais um saldo positivo para o projeto social. “A oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho e a importância dele na vida dessas pessoas é algo recompensador. Quero agradecer ao Shopping Ponta Negra pelo espaço que nos disponibilizou e acreditamos que nosso projeto pode alcançar mais pessoas, voluntários ou doadores, para que continuemos a atender aqueles que precisam de atendimento de saúde”.

Para o superintendente do Shopping Ponta Negra, Rodrigo Vitali, iniciativas como a do projeto “Dentista da Floresta” são dignas de reconhecimento. “Estamos sempre dispostos a promover boas ações e atitudes sociais de exemplo. Acredito que nossos clientes podem apreciar o trabalho e também se motivarem a ajudar o projeto, seja se tornando voluntário ou doando uma simples escova de dente ou creme dental. Pequenos gestos podem fazer a diferença na vida das pessoas”, exalta Rodrigo Vitali.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024