Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Ponta Negra é opção para quem quer fugir do agito do Carnaval

A faixa de praia perene, com mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia.

Por SEMCOM,
domingo, 8 de fevereiro de 2015
 
 
 

Ponta Negra é opção para quem quer fugir do agito do Carnaval
Ponta Negra. / INGRID ANNE

O Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, é opção para quem procura lazer longe da folia do Carnaval. Além de sua estrutura com quadras, pista de skate e a Faixa Liberada às quartas e domingos, o local reserva mirante para contemplar o Rio Negro e variada opção gastronômica. O gerenciamento do complexo está sob a responsabilidade da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb).


O calçadão da Ponta Negra possui mais de dois quilômetros de extensão. Caminhar por ele pode ser também uma oportunidade de  contemplar suas pedras portuguesas e aproveitar o por do sol com a vista para o rio Negro.

Para comer e beber, é possível encontrar pontos de venda de tacacá, água de coco, açaí, sorvete, açaí, além de espaços como temakeria e choperia.

“Para quem buscar lazer com segurança e de baixo custo, a Ponta Negra é a melhor opção. Trago a minha família e juntos fazemos atividades físicas e brincadeiras na areia”, disse o professor Marivaldo da Costa, frequentador do complexo e potencial visitante durante o Carnaval.

Adeptos da bike contam com uma Estação de Reparos Rápidos de Bicicletas, equipada com ferramentas básicas, como chaves e bomba de ar.

Para garantir segurança e atendimento emergencial aos usuários, caso necessário, o complexo conta com um Posto Médico Avançado (PMA), criado para dar suporte básico e funcionando com equipes de plantão.  Também estão a postos no local a Guarda Municipal, Polícia Militar, Bombeiros e a comissão da Ponta Negra.

A praia
Ponto de encontro e lazer dos manauaras, a praia da Ponta Negra tem despertado a atenção dos turistas que visitam a cidade. Exemplo foi a FIFA Fan Fest, na Copa do Mundo de 2014. A faixa de praia perene, com mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, permite o uso do balneário mesmo com a cheia do rio Negro, garantindo banho de rio o ano inteiro. Mas, é preciso ficar atento ao horário de uso: até às 17h o balneário tem a estrutura do Corpo Permanente de Segurança presente, com salva-vidas, bombeiros e equipes de atendimento à saúde de plantão.

Depois deste horário, à noite, entrar na água é uma pratica arriscada, principalmente em virtude da baixa visibilidade do rio Negro. A observação consta nos principais manuais de segurança de praias do País.
Outra proibição na praia é o uso de garrafas e objetos de vidro, de material perfurocortante (incluindo facas, mesmo de cozinha). Também é proibida a presença de animais na areia, mesmo os de estimação.
As barracas na areia estão abertas o dia todo para atendimento ao público. Em caso de dúvida ou em qualquer situação de risco, a recomendação é procurar os colaboradores do Implurb, Guardas Municipais e PMs.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024