Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Produtores rurais de Coari (AM) geram renda extra com projeto

O projeto Hortifrutigranjeiro ao Alcance de Todos, está mudando a vida de 50 famílias.

Por Cláudia Barreto,
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
 
 
 

O projeto Hortifrutigranjeiro ao Alcance de Todos, patrocinado pela Petrobras e coordenado pela Associação Comunitária de Produtores Rurais da Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Aproducida), está mudando a vida de 50 famílias de uma comunidade rural de Coari, no interior do Amazonas. O projeto tem gerado renda e oportunidades direitas e indiretas de trabalho para essas pessoas por meio do cultivo e da venda de hortaliças e de produtos agrícolas. Além disso, a iniciativa está ampliando o processo de escoamento dos produtos plantados numa área rural de aproximadamente 22 hectares, de propriedade da associação.

“As famílias moram e trabalham no sítio. Com o apoio da Petrobras, conseguimos aprimorar o cultivo, organizamos uma minifeira no centro de Coari e montamos uma pequena fábrica de polpas de fruta. Também recebemos orientações para aperfeiçoar o sistema de manuseio e transporte da produção. Com isso, conseguimos dobrar o volume de vendas mensal”, explica Damião Barbosa, presidente da Aproducida.

Segundo Barbosa, o projeto alcança um montante de vendas em torno de R$ 22,5 mil por mês. O lucro é investido em novos equipamentos e materiais de consumo e ainda distribuído entre as famílias que participam do projeto. “O nosso objetivo é comprar uma nova embarcação e montar uma escola para alfabetizar jovens e crianças da comunidade”, conta.

O projeto Hortifrutigranjeiro ao Alcance de Todos também fornece alimentos para a merenda das escolas públicas do município de Coari. A iniciativa foi contemplada pela seleção pública regional Integração Petrobras Comunidades (IPC) que, no Amazonas, atende dez projetos das cidades de Manaus, Carauari, Tefé e Coari. Cada instituição recebe até R$ 300 mil para desenvolver suas atividades no período de 24 meses.

Integração Petrobras Comunidades
A seleção pública Integração Petrobras Comunidades reflete as diretrizes e as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental, porém com caráter regional, sendo voltada para o desenvolvimento de iniciativas em comunidades da área de influência das unidades da companhia. Por meio dessa ação, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua, além de garantir a democratização do acesso aos pedidos de patrocínio e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024