Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Parque oferece mais de 30 atividades para os idosos

Parque possui estrutura para oferecer 33 atividades à população idosa.

Por SEMCOM,
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015
 
 
 

Parque oferece mais de 30 atividades para os idosos
Parque Municipal do Idoso. / Assessoria de comunicação.

Começaram nesta segunda-feira, 09, as atividades físicas, laborativas, recreativas e culturais de 2015 do Parque Municipal do Idoso.

Administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), o Parque possui estrutura para oferecer 33 atividades à população idosa da cidade e pode ser frequentado tanto por homens quanto por mulheres da terceira idade.

As inscrições para as atividades no parque podem ser feitas ao longo do ano, no setor admissional do Parque. É necessário apresentar: documento de identidade, três fotos 3×4, comprovante de residência e atestado cardiológico, indicando o grau de intensidade da atividade a ser realizada, com o laudo dos seguintes exames: hemograma completo, eletrocardiograma com laudo, EAS, EPF, raios-x de tórax com laudo, lipidograma, glicemia e colesterol total.

“As atividades do Parque do Idoso são cuidadosamente planejadas para os idosos que buscam melhor qualidade de vida. Estamos com uma boa estrutura para receber esse público", destacou a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz.

Segundo a aposentada Silia Perreira, 86 anos, que pratica natação, alongamento e dança do Parque Municipal do Idoso, as atividades realizadas no espaço têm melhorado sua saúde. "Hoje, inicio mais um ano de atividades e realmente estou feliz. Já cheguei agradecendo a Deus e pronta para novos desafios. Frequento o Parque desde quando ele foi construído e de lá para cá, só ganhei benefícios".

O gerente de atividades físicas do Parque, Douglas Gomes, 37, explicou sobre a importância de exercícios na terceira idade. "Toda atividade física é importante, principalmente para o público da terceira idade, pois, entre outros benefícios, melhora a capacidade funcional e a qualidade de vida do idoso, trabalhando tanto o físico, quanto o emocional e o psicológico".

Licenciado em Dança, com especialização em Gerontologia pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Gomes ressaltou que as atividades desenvolvidas no Parque Municipal do Idoso visam também trabalhar a resistência e a socialização dos idosos. "Trabalhamos diferentes atividades, visando sempre melhorar a condição física do nosso idoso. Procuramos desenvolver com eles ações que proporcionam maior resistência e força para que eles possam realizar suas atividades diárias com êxito, como tomar um banho ou se alimentar. Vale destacar que trabalhamos a socialização desses idosos, promovendo atividades em grupos e gerando diferentes relacionamentos".

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024