Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Amazonas terá agenda cultural intensa com artistas locais
Por Press Comunicação,
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
 
 
 

Amazonas terá agenda cultural intensa com artistas locais
Manaus, subsede dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. / DIVULGAÇÃO

Com Manaus anunciada como subsede dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, já informa que o Amazonas será novamente o Estado com a maior programação cultural dirigida ao público local e turistas durante o evento, assim como aconteceu na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Na ocasião, foram realizados 1.200 eventos, promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, entre os dias 1º de junho e 13 de julho de 2014, em 20 espaços como praças, parques, museus, teatros, centros culturais, bibliotecas e outros administrados pelo órgão e que passaram a funcionar das 9h às 22h, diariamente.

De acordo com o governador José Melo, a agenda cultural do Estado durante as Olimpíadas 2016 será um marco para o Amazonas, principalmente aos talentos locais. “Vamos destacar o que temos de talento nato, que serão selecionados nos editais específicos e que sempre fazem o Amazonas brilhar”, declarou.

Para o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, a programação a ser preparada para as Olimpíadas 2016 em Manaus vai contemplar o público infantil, adulto e a família com dezenas de espetáculos teatrais, espetáculos de dança moderna, folclórica, rituais indígenas e performances, shows de música popular e erudita, apresentações de cultura popular (capoeira, Hip Hop, Tambor de Crioula, Samba de Roda, Maculelê, Maracatu e Pastorinhas), atividades circenses, sessões de cinema, sessões de literatura, sessões de atividades infantis e exposições.

“Teremos uma média de 20 espetáculos diários com previsão inicial de gerar mais de 55 mil postos de trabalho diretos e indiretos apenas na área cultural em Manaus”, destaca Robério Braga.

Para saber mais sobre os eventos, projetos, espetáculos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e visite o novo Portal da Cultura cultura.am.gov.br.

 

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021