Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Bandilha, encerra a folia de carnaval, dia 28
Por Três Comunicação,
terça-feira, 24 de fevereiro de 2015
 
 
 

Bandilha, encerra a folia de carnaval, dia 28
Bandilha. / DIVULGAÇÃO

O mês do carnaval está finalizando e uma boa opção para encerrar a folia é a "Bandilha", que acontece neste sábado, 28. A banda, que existe há quatro anos, no conjunto Campos Elíseos, tem como característica o apelo social, utilizando os recursos obtidos com a venda de abadás para compra de alimentos e produtos de primeira necessidade, que são doados a instituições que atendem pessoas em risco social.

A festa é realizada na rua Quito, no conjunto Campos Elíseos, na área denominada de Condomínio da Ilha. O carnaval acontecerá de 15h às 22h e as atrações são: Adal e Banda e o grupo Forró Ideal.

Segundo o sanfoneiro do grupo Forró Ideal, Danilson Sampaio, os foliões vão poder curtir muito forró, com sucessos atuais e antigos de bandas locais, como ‘Festa na Piscina’ e ‘Meu pai pagou minha faculdade’. Além de forró, a banda promete agitar o público cantando axé e samba. “Vamos fazer um mix de ritmos, para tirar os foliões do chão”, disse Danilson.

A Forró Ideal é composto por 12 integrantes e nasceu da união de músicos que tocavam em outras bandas de Manaus, como Ricardo Sebrais, dos Bagaceiros do Forró, e Domingueira, do grupo Arreio de Ouro.

A ”Bandilha”, que é realizada desde 2011, é um projeto desenvolvido por moradores do conjunto Campos Elíseos e já beneficiou a Aldeia SOS e o Abrigo Moacir Alves. Este ano, os recursos irão para o “Lar das Marias”. A entidade recebe mulheres carentes, portadoras de neoplasia maligna, oriundas do interior do Amazonas e de outros estados da região, que precisam de abrigo temporário durante o período de tratamento contra o câncer, em Manaus.

O “Lar das Marias”, que funciona no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, também abriga os acompanhantes das pacientes. O atendimento é sem custos e abrange condução, alimentação, hospedagem e toda a assistência necessária. A instituição existe há oito anos e hoje tem capacidade para atender 28 pessoas, sendo 14 pacientes e 14 acompanhantes. “O Lar das Marias sobrevive de doações, então qualquer iniciativa que venha colaborar com o nosso trabalho é sempre bem vinda”, afirma a diretora da instituição, Circe Genú.

Para compra de abadás e mesas para participar da “Bandilha”, o contato é Marcelo Higino (98128-8088). A coordenação da festa informa que o número de abadás e de mesas é limitado, para permitir que o evento transcorra com toda tranquilidade e receba com segurança e conforto as famílias, amigos e simpatizantes do projeto. Os abadás estão sendo vendidos a R$ 20 e as mesas para quatro pessoas R$ 100 cada.

 

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021