Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Atividades físicas gratuitas no Parque Ponte dos Bilhares

As atividades iniciaram nesta semana e são realizadas de segunda a sexta, a partir das 8h.

Por Fábio Leite, SEMCOM
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
 
 
 

Atividades físicas gratuitas no Parque Ponte dos Bilhares
Parque Ponte dos Bilhares / MARCIO JAMES

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), está oferecendo aos amantes de esporte, caminhada orientada e ginástica funcional no Parque Ponte dos Bilhares, na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul. As atividades iniciaram nesta semana e são realizadas de segunda a sexta, a partir das 8h.

Gratuitas e voltadas ao público com idade acima de 10 anos, os interessados em participar das atividades físicas devem ir até o setor administrativo do parque munidos de cópia da carteira de identidade (RG). O projeto visa dar qualidade de vida e diminuir os riscos de doenças futuras.

De acordo com a coordenadora de esporte do Parque Ponte dos Bilhares, Simara Gracineide, as atividades são formas de contribuir para o bem-estar da sociedade. “Ao praticar atividade física moderada regularmente você reduz substancialmente as chances de obter uma doença artéria coronariana e diminui os riscos de infarto, diabetes, pressão alta, entre outros”, declarou Simara.

A professora de Educação Física ainda fala dos objetivos futuros. “Por enquanto temos apenas um personal trainer dando aula pela manhã, mas pretendemos expandir as atividades para outros horários”, disse a professora.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a reforma do espaço público dará maior comodidade para a população realizar exercícios físicos. “Recentemente o Parque Ponte dos Bilhares foi reformado e é uma das melhores estruturas públicas a céu aberto que os cidadãos de Manaus têm para se exercitar”, afirmou Damasceno.

Reforma no Parque

A reforma realizada em 2014 no Parque Ponte dos Bilhares levou ao local novo sistema de iluminação, guaritas de segurança, novas pinturas e uma academia ao ar livre, entre outros benefícios. Com mais de 60 mil metros quadrados, o parque é repleto de playgrounds, pista de cooper, estacionamentos, campos de futebol, teatro de arena, lago artificial, ciclovia e quadras poliesportivas.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024