Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Palestra em comemoração ao Dia da Mulher

A palestra será nesta quinta-feira, 5, na sede da Espi.

Por SEMCOM,
quinta-feira, 5 de março de 2015
 
 
 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de Março), a Escola de Serviço Público Municipal (Espi), da Prefeitura de Manaus, promove a palestra ‘Psicologia da Obesidade’, com a pedagoga e psicóloga Silvia Denise Oliveira. A palestra será nesta quinta-feira, 5, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, de 14h às 17h.

O objetivo, de acordo com a diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, é chamar a atenção das mulheres para a importância da alimentação saudável e alertar sobre os problemas causados pela obesidade.

Além da palestra, a Espi, que é vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), oferecerá uma tarde de serviços voltados à saúde da mulher, com aferição de pressão arterial e exame rápido de glicose. Uma exposição de artesanato regional e sorteio de brindes também estão programados no hall da escola.

Segundo a palestrante, Silvia Oliveira, a obesidade, o sedentarismo e a má alimentação são fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. Silvia explica que o acúmulo de gordura corporal pode provocar o aparecimento de vários tipos de câncer em mulheres, incluindo o de mama e de endométrio (que se inicia no tecido que reveste a parede interna do útero). Ela diz que, hoje, a obesidade já é vista como uma epidemia mundial, exigindo maior conscientização por parte da população.

A palestra, que tem como público-alvo as servidoras municipais, pretende, segundo a palestrante, aproveitar a data comemorativa, para despertar nas mulheres a consciência sobre a importância dos cuidados com o corpo e a mente, para a manutenção da saúde. “Existem evidências de que a obesidade desenvolve-se a partir da interação de fatores sócio culturais, familiares, genéticos e psicológicos. Transcendendo a ideia de corpo ideal, cada vez mais ganha espaço uma visão de saúde que envolve a reeducação alimentar e adoção de um estilo de vida saudável, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida”.

As inscrições para a palestra com Silvia Oliveira podem ser feitas no site  http://espi.manaus.am.gov.br ou no dia do evento, na sede da escola. As vagas são limitadas. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024