Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias



Projeto Dentista da Floresta em Manacapuru
Por Amazon Comunic,
quinta-feira, 5 de março de 2015
 
 
 

Projeto Dentista da Floresta em Manacapuru
Dentista da Floresta / DIVULGAÇÃO

As famílias da Reserva Lago da Piranha, no município de Manacapuru (a 110 quilômetros de Manaus) receberá serviços médicos gratuitos neste sábado (7). Uma comitiva de mais de 10 voluntários acadêmicos de odontologia, liderados pelo odontólogo e idealizador do projeto 'Dentista da Floresta'.

Durante um dia inteiro serão oferecidos serviços odontológicos, aaplicação de flúor, doação de escovas de dente, creme dental e fio dental. Além disso, um trabalho preventivo de orientação e prevenção será feito com os ribeirinhos da comunidade. De acordo com o idealizador do 'Dentista da Floresta', Jorge Gonçalves cirurgiões dentistas também estarão apostos para solucionar urgências.

“Esse trabalho é uma extensão da nossa excelência. Nós realizamos trabalhos sofisticados em Manaus como reabilitação, como estética, como porcelana. E nós trouxemos uma extensão para a comunidade, uma assistência básica em saúde”, explica Jorge.

O idealizador do projeto 'Dentitista da Floresta' afirma ser emocionante para ele levar este trabalho adiante."Só quem está lá sabe o que é ouvir uma criança te olhar nos olhos e agradecer porque você tirou a dor que não a deixava dormir", disse o dentista emocionado.

A equipe sairá de carro fazendo o trajeto Manaus - Manacapuru. Em seguida, uma lancha levará os voluntários até a Reserv.
Lago da Piranha.

Sobre o projeto

O Dentista da Floresta’ há três anos leva à comunidades ribeirinhas amazonenses acesso gratuito à cirurgias de emergência e atividades de orientação em saúde bucal. Criada pelo cirurgião-dentista Jorge Gonçalves, a iniciativa é realizada uma vez por mês.

Jorge é natural de Manacapuru. Um dos motivos para realizar os atendimentos em comunidades ribeirinhas de diversos municípios como Itacoatiara e Manacapuru,  mesmo tendo residência e consultório em Manaus, é o fato de conhecer alguns deste locais desde a infância. Para ele, o profissional de excelência é aquele que busca atender sua função social.

“Tem famílias com sete pessoas e apenas uma escova de dentes”, contou Gonçalves. Por isso, além de levar os serviços, o projeto ajuda com a doação de escovas de dentes e materiais utilizados na saúde bucal. "Todos os materiais são fornecidos pelos voluntários do nosso próprio consultório", esclareceu.

Para participar basta entrar em contato através do número (92) 99456-2561.

 

Publicidade


   
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
Twitter   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
Copyright © 1996-2021