Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Disque Idoso é um dos serviços oferecidos pela Fundação Doutor Thomas

Fundação Doutor Thomas (FDT), oferece o serviço telefônico do Disque Idoso - 165.

Por SEMCOM,
domingo, 8 de março de 2015
 
 
 

Para melhor orientar a população sobre os direitos dos idosos e o processo de envelhecimento, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), oferece o serviço telefônico do Disque Idoso - 165. O número, determinado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), recebe denúncias de maus-tratos contra idosos, solicitações de informações sobre questões do envelhecimento e é o canal de agendamento para visitas domiciliares.

Em Manaus, o serviço é executado pela equipe multidiciplinar do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi), da Fundação Doutor Thomas (FDT), formada por assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, médicos e advogados. Por telefone, os profissionais prestam orientações e encaminhamentos e quando é verificada a necessidade de visita, eles se deslocam ao domicílio para avaliar a situação do idoso em questão. A visita visa oferecer esclarecimentos e desenvolver um trabalho conjunto com o idoso e a família, melhorando o ambiente de convivência e a qualidade de vida de ambas as partes envolvidas no processo.

Segundo a coordenadora do Padi da Fundação, Ledina Lima, um dos benefícios do serviço é o seu imediatismo. "O Disque Idoso se destina à escuta de denúncias de todos os casos de violência cometidas contra idosos. Quando recebemos uma ligação, logo abrimos  um prontuário com a solicitação e o tipo de denúncia. Em seguida, é feito o agendamento com a equipe multiprofissional para realizar a visita".

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Cruz, destacou a necessidade do serviço, em meio ao crescimento do número de idoso no País.”É um meio que usamos para repassar orientações aos idosos e seus familiares sobre o processo de envelhecimento, seus direitos e o tratamento exato das doenças mais comuns na terceira idade. Em 2014, realizamos 680 visitas por mês, com quatro rotas diárias, superando as 400 visitas realizadas mensalmente em 2013, sendo distribuídas cinco mil cestas básicas para famílias com idosos e carentes de recursos financeiros”, destacou.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024