Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Faixa Liberada será levada à zona Leste

O projeto vai ser realizado na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira.

Por Rômulo Araújo, SEMCOM
domingo, 15 de março de 2015
 
 
 

Faixa Liberada será levada à zona Leste
Faixa Liberada. / TÁCIO MELO

O programa Faixa Liberada, realizado duas vezes por semana no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste, completou neste domingo, 15, cinco anos de atividades e se prepara para ganhar mais um reforço chegando à zona Leste. Implantado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a iniciativa, ampliada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, busca proporcionar um local seguro para que a população possa praticar atividades físicas e esportivas.


“A faixa liberada é uma conquista de Manaus e vai ser ampliada na direção da zona Leste na avenida Itaúba, nas proximidades do Shopping T4. Vamos ter ali todo um complexo voltado pro lazer, esporte, saúde e bem-estar das pessoas”, afirmou a primeira dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro, que aproveitou a manhã nublada de domingo para pedalar e praticar exercícios físicos.


Atividades como caminhada, corrida, andar de patins e passear de bicicleta em um dos principais pontos turísticos da cidade são realizadas no local às quartas-feiras das 17h às 22h e aos domingos das 6h às 12h. A via liberada para a prática esportiva vai da rotatória do Tropical Hotel até a rotatória da Avenida do Turismo às quartas-feiras e aos domingos é estendida até a entrada do Condomínio Jardim das Américas.

Dados da Semjel apontam que uma media de 2 mil pessoas visitam o local somente no horário da Faixa liberada. A aposentada Maria José da Silva, 70, afirmou que estava no local pela primeira vez, mas que não deixa de praticar  atividades físicas. “É muito bom e eu espero vir muitas vezes mais”, disse ela no intervalo de uma música e outra da aula de dança no calçadão.


Já a jovem estudante Thaís Rota, que pedalava com o filho, disse que vai com frequência aos domingos e que pretende incentivá-lo a seguir esse caminho. “É um momento bom, né? Desde pequeno é preciso incentivar a praticar de esportes, mesmo ele ainda tendo apenas 10 meses eu trouxe pra ele conhecer e gostar”, afirmou, logo após posar para uma foto na altura do anfiteatro.


De acordo com o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a escolha dos locais como Complexo Turístico Ponta Negra para receber a Faixa Liberada surgiu a partir da proposta em oferecer um espaço amplo e agradável para que as atividades físicas fossem praticadas com segurança pelo público. “A Faixa Liberada se firmou como um espaço pra família e atletas, tanto para treinar quanto para o lazer e agora estamos trabalhando, a pedido do prefeito, para levar o projeto para a zona Leste. A intenção é que cada zona tenha sua faixa”, explicou.


Na zona leste, o projeto vai ser realizado na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, no trecho entre a Bola da Hilário Gurjão na feira do Fuxico até a Bola do Produtor. Atualmente, Manaus dispõe de três espaços contemplados pelo projeto: além do Complexo Turístico Ponta Negra, Parque das Laranjeiras e Passeio do Mindu, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, implantado em dezembro de 2014.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024