Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Mostra de filmes da Austrália tem início na segunda-feira

Vai acontecer entre os dias 23 e 27 de março, no Teatro Gebes Medeiros.

Por Repercussão Assessoria,
quinta-feira, 19 de março de 2015
 
 
 

Mostra de filmes da Austrália tem início na segunda-feira
Estrada do Mistério. / DIVULGAÇÃO

Secretaria de Estado de Cultura vai exibir gratuitamente cinco filmes que retratam os costumes e paisagens do país


Durante cinco dias os amantes de cinema terão a oportunidade de conhecer algumas das mais belas paisagens e os principais costumes australianos durante a primeira “Mostra de filmes da Austrália”, que vai acontecer entre os dias 23 e 27 de março, no Teatro Gebes Medeiros, que fica dentro do Ideal Clube, na Avenida Eduardo Ribeiro, 937, no Centro. A mostra inédita na região Norte será realizada através de uma parceria inédita entre o Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura, e a Embaixada da Austrália.

“Assim como o Amazonas está sempre em evidência em outros países, essa mostra dará aos amazonenses a oportunidade de conhecer, através desses filmes, uma realidade completamente diferente e a parceria com a Embaixada Australiana é importantíssima para esse intercâmbio. Essa é a primeira mostra e a idéia é de que outros países sejam retratados em próximos eventos desse tipo”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

Os filmes serão apresentados gratuitamente, sempre às 18h30. A abertura da mostra contará com a presença da adida cultural Peta Compton, que vai falar um pouco da cultura cinematográfica australiana após a apresentação do primeiro filme. “A cidade conta com um público ávido por ações culturais cinematográficas de todos os tipos. Essa mostra inédita é apenas mais uma das ações que a Secretaria de Estado de Cultura realiza para atender a esse público”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

PROGRAMAÇÃO

O filme de estreia da mostra será o suspense “Estrada do Mistério” (Mystery Road), de 2013. A obra retrata a história de um detetive que retorna à sua cidade natal para desvendar os mistérios em torno do assassinato de uma adolescente aborígene, cujo corpo foi encontrado em uma estrada.


A programação continua com a comédia “Fazendeiro de Ostras” (Oyster Farm), de 2004. No filme, Jack Flange ama sua vida em Sydney, mas quando descobre que sua irmã sofreu um grave acidente parte para ajudá-la, em uma pequena, mas estonteante cidade na região do rio Hawkesbury. Lá, Jack troca o duro trabalho temporário de fazendeiro de ostras pelo crime, roubando o carro forte de um banco local. No entanto, sua vida muda completamente quando ele se apaixona por uma jovem local e tenta descobrir onde foi parar o dinheiro roubado.

Heath Ledger é a estrela do terceiro filme que será exibido na mostra, o drama “Duas mãos” (Two hands). No filme, Jimmy (Heath Ledger) é um jovem de 19 anos que aceita a oferta de um mafioso (Bryan Brown) para fazer um trabalho aparentemente fácil, mas o personagem acaba se complicando quando dois garotos acabam se envolvendo na história.

O longa apresentado na sequência será o drama Cartões Postais (33 Postcards), dirigido por Pauline Chan.

O filme escolhido para encerrar a mostra foi o documentário “Eu sou uma garota” (I´m a girl). O documentário retrata a vida de seis meninas que lidam de forma diferente com a feminilidade e com as complicações de ser mulher em um mundo tão masculino.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acessefacebook.com/culturadoamazonas e no Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024