Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Novenário em homenagem a São Benedito inicia neste sábado

Festejos estão sendo realizados com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura

Por Press Comunicação,
quinta-feira, 2 de abril de 2015
 
 
 

Festejos estão sendo realizados com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura

O novenário em homenagem a São Benedito terá início às 20h deste sábado (4) na Comunidade do Quilombo Urbano do Barranco de São Benedito, no bairro Praça 14 e será realizado diariamente até o dia 12 de abril. A novena faz parte das comemorações da Festa de São Benedito, que este ano ganhou patrocínio inédito do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, através do edital credenciamento nº 01/2005 publicado no dia 18 de março.

Os festejos começaram no último sábado (28), com a retirada do mastro, que é o tronco de uma árvore Envira, símbolo da festa e que representa a ligação entre o céu e a terra. Neste sábado, duas horas antes da novena, o mastro será erguido e enfeitado com samambaias, flores e frutos.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, esses ritos representam a tradição da festa, que este ano comemora 125 anos. “Não é apenas uma festa religiosa, mas a manutenção da tradição de um povo responsável diretamente pela formação cultural do nosso Estado”, afirmou.

No último dia da novena a concentração no Quilombo vai começar a partir das 8h, em frente à casa onde está o altar e imagem de São Benedito (na rua Japurá, nº 1360), Praça 14.

Às 17h, inicia uma procissão em homenagem ao santo, que percorrerá as ruas Japurá, Jonathas Pedrosa até à rua Tarumã, onde haverá a missa em louvor a São Benedito, na igreja de Nossa Senhora de Fátima. Após a celebração, a procissão voltará para o ponto de partida, percorrendo as ruas Jonathas Pedrosa, Ramos Ferreira, Emílio Moreira e Japurá.

A partir das 19h, haverá o derrubamento do mastro e distribuição de comidas como vatapá com arroz, bolos, salgados e a tradicional bebida “aluá”, além de água e refrigerante.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e no Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024