Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Apresentações gratuitas de música e dança no palco Teatro Amazonas

Apresentações são todas gratuitas e iniciam nesta quinta-feira (2)

Por Press Comunicação,
quinta-feira, 2 de abril de 2015
 
 
 

Apresentações gratuitas de música e dança no palco Teatro Amazonas
Balé Experimental. / DIVULGAÇÃO

Apresentações são todas gratuitas e iniciam nesta quinta-feira (2)

O primeiro fim de semana de abril está repleto de atrações gratuitas no Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, no Centro. Estão agendadas apresentações de música, com a Amazonas Jazz Band e dança com o Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas e Balé Folclórico do Amazonas. Todas as apresentações têm faixa etária livre e são promovidas pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Os espetáculos começam às 20h desta quinta-feira (2), com o concerto “Be Bop Jazz Band”, com a Amazonas Jazz Band. De acordo com o maestro da orquestra, Ruy Carvalho, o repertório é inédito e serão apresentados clássicos de diversos estilos do jazz. “O denominação da Orquestra diz respeito à formação orquestral e não ao gênero de música apresentado, já que os músicos da orquestra podem percorrer diversos estilos”. Dentre as músicas apresentadas estão arranjos do saxofonista americano Bob Mintzer e da americana Maria Schneider, considerada uma das personalidades mais importantes do jazz atual.

Na sexta-feira e sábado (3 e 4), a apresentação será uma comemoração do primeiro ano do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, que vai encenar o balé “Simplesmente Ernesto”, em parceria com a Orquestra de Violões do Amazonas. O espetáculo, que já foi encenado no ano passado, narra a vida e obra de Ernesto Nazareth, um dos principais compositores de chorinho do Brasil, que morreu na década de 1930. A coreografia do espetáculo é da coordenadora do Balé Experimental do Amazonas, Monique Andrade e a direção musical é o maestro da Orquestra de Violões do Amazonas, David Nunes. As duas apresentações acontecerão às 20h.

O fim de semana encerra com a apresentação do espetáculo “Missa Cabocla”, no Domingo de Páscoa (5). Através de danças, 30 bailarinos do Balé Folclórico do Amazonas apresentarão os principais ritos da celebração da missa católica. O espetáculo, que será apresentado às 19h, é uma releitura do que já foi apresentando em 2008. A coreografia é de Chico Cardoso e a trilha sonora de Eriberto Barrocas, com Raízes Caboclas.

Em todas as noites as portas do Teatro Amazonas serão abertas ao público meia hora antes do espetáculo.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e no Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024