Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Prefeitura garante apoio ao projeto de Acessibilidade da SRTE

Projeto de Acessibilidade e de Inserção no Mercado de Trabalho de Pessoas com Deficiência.

Por SEMCOM,
terça-feira, 7 de abril de 2015
 
 
 

Prefeitura garante apoio ao projeto de Acessibilidade da SRTE
Em Manaus, existem 461 pessoas com algum tipo de deficiência. / Assessoria de comunicação.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), David Valente Reis, garantiu o apoio da Prefeitura de Manaus ao Projeto de Acessibilidade e de Inserção no Mercado de Trabalho de Pessoas com Deficiência apresentado nesta terça-feira, 7, pelo superintendente Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Francisco Edson Ferreira.

Segundo Reis, atualmente os postos do Sine Centro e da Cidade Nova, zona Norte, têm cadastrados 3,5 mil Pessoas Com Deficiência (PCD) e a secretaria pretende aumentar esses números com a ajuda do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). “Nesta terça-feira, tínhamos 100 vagas para PCDs no sistema Sine, mas a meta é aumentar essa oferta”, disse.

A reunião de apresentação do projeto contou com a participação do presidente e do superintendente do Conselho Regional de Arquitetura (Crea-AM), Cláudio Quenka e Luiz Augusto Carvalho, da auditora  da SRTE, Julieta Viana e do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Com Deficiência (CEDPD), Mário Célio.

O secretário lembrou que, desde quando assumiu a prefeitura, o prefeito Arthur Virgílio Neto vem cumprindo as leis vigentes de acessibilidade, imprimindo obras de transformação dos espaços públicos e ruas de Manaus. Ele citou, como exemplo, a avenida Djalma Batista, que em toda a sua extensão (nos dois sentidos) hoje tem calçadas adaptadas com piso tátil. David Reis informou que novas obras devem ocorrer para facilitar a vida do deficiente.

A auditora Julieta Viana disse que, em Manaus, existem 461 pessoas com algum tipo de deficiência, seja física ou visual. “São dados do IBGE e esses números nos levaram a elaborar esse projeto”, disse. Para ela, a parceria entre a prefeitura e o Crea-AM vai facilitar o trabalho de implementação do projeto na cidade. Ela disse que, além da acessibilidade, a SRTE vai estabelecer uma parceria forte com a Semtrad para facilitar o acesso do deficiente ao mercado de trabalho e cumprir a Lei nº 8.213, a chamada “Lei das Cotas” para os PCDs.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024