Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


“Dois Irmãos” será lançado no Largo de São Sebastião

Livro dos irmãos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá retrata em quadrinhos a história do livro de Milton Hatoum.

Por Press Comunicação,
sexta-feira, 17 de abril de 2015
 
 
 

“Dois Irmãos” será lançado no Largo de São Sebastião
Fábio Moon e Gabriel Bá. / DIVULGAÇÃO

Livro dos irmãos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá retrata em quadrinhos a história do livro de Milton Hatoum e será lançado em evento com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura

 

Os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, dois dos quadrinistas brasileiros mais reconhecidos no mundo, vêm a Manaus na próxima sexta-feira (24) para o lançamento de seu novo livro, o “Dois Irmãos”, uma adaptação para os quadrinhos da consagrada obra do escritor amazonense Milton Hatoum, lançada há 15 anos. O evento, que conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, vai acontecer a partir das 19h, na Banca do Largo, no Largo de São Sebastião. Além de uma sessão de fotos e autógrafos, os quadrinistas participarão de um bate papo com os fãs.

 

“O Governo do Amazonas não poderia deixar de apoiar o lançamento desta importante obra, que mais uma vez levará o nome do nosso Estado para o mundo inteiro”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo. O livro dos quadrinistas teve lançamento mundial em março deste ano. A publicação já está disponível na França e a previsão é de que seja lançada nos Estados Unidos (EUA) em outubro deste ano.

 

Nessa adaptação, os gêmeos apresentam aos leitores todos os detalhes da consagrada obra de Hatoum, mostrando a cidade de maneira inédita, com fidelidade à história publicada há mais de 15 anos.  “O lançamento do livro justamente no Largo de São Sebastião é como o fechamento de um ciclo, que começou em 2011 quando estivemos em Manaus para as primeiras pesquisas. Não vemos a hora de ver a reação do público amazonense, que conhece essa história e os cenários dela tão bem. Na verdade, Manaus é um dos principais personagens do livro”, afirmou Fábio Moon.

 

Segundo o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, o lançamento é uma oportunidade de formar mais leitores. “Os quadrinistas conseguiram captar a atmosfera da cidade e apresentá-la nesse livro. Como eles mesmos afirmaram, o Largo de São Sebastião é o cenário ideal para o lançamento desta obra”.

 

O livro “Dois Irmãos”, do escritor amazonense Milton Hatoum foi lançado há 15 anos e, dentre outros prêmios, ganhou o Prêmio Jabuti de melhor romance de 2011. O enredo original do livro conta a história de amizade e rivalidade entre os irmãos gêmeos Yaqub e Omar, narrando as relações familiares em torno irmãos. No livro são destacados temas como incesto, vingança, paixão e rivalidade.

 

Na adaptação dos gêmeos os desenhos são todos em preto e branco. “Foi a melhor maneira que encontramos para remeter ao passado, já que o presente já é bastante colorido”, explicou Fábio.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024