Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Coletivo Coca-Cola inicia o período de atividades

Estão sendo ofertadas ao todo 480 vagas para jovens de 15 a 25 anos.

Por Três Comunicações,
sexta-feira, 24 de abril de 2015
 
 
 

O Coletivo, plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola, que iniciou as atividades em Manaus em fevereiro, anuncia que já está realizando o segundo ciclo de mobilização, desde o dia 20 de abril, estendendo-se até 15 de maio. Estão sendo ofertadas ao todo 480 vagas para jovens de 15 a 25 anos que estão cursando ou que já formados no ensino médio. Os alunos participarão de um ciclo de formação na área de Varejo, de Logística & Produção e Empreendedorismo.

As unidades do Coletivo em Manaus funcionam no Centro de Formação Vida Alegre, no bairro Vila da Prata; Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, no Zumbi; Clube de Mães da Japiinlândia e Lar Fabiano de Cristo – Casa Joana de Ângelis, na Redenção.

O Coletivo é a plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil que tem como objetivo promover a transformação social em larga escala por meio da cadeia de valor da empresa. Desde 2009, o Coletivo promove oportunidades econômicas nas comunidades de baixa renda, em parceria com instituições locais, oferecendo treinamento técnico, valorização da autoestima e acesso ao mercado.  Trata-se de um programa de valor compartilhado, que cria valor econômico para a empresa a partir da geração de benefícios para a sociedade. Atualmente, existem sete diferentes modalidades do Coletivo Coca-Cola: Varejo, Artes, Floresta, Reciclagem, Excelência em Eventos, Logística e Produção e

Empreendedorismo.
O Coletivo Varejo capacita jovens em comunidades urbanas de baixa renda para o primeiro emprego formal e encaminha para processos seletivos de grandes redes varejistas e também para o Sistema Coca-Cola Brasil. As aulas são realizadas por dois meses e incluem atividades teóricas e práticas, além de utilizar um game que simula as atividades de um mercado varejista. Ao final do curso, os alunos têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos, elaborando planos de negócios para comércios locais.

Além de capacitar, o projeto também encaminha os jovens para processos de seleção em grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil. Mais informações no site www.coletivococacola.com.br.

SOBRE O INSTITUTO COCA-COLA BRASIL
O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) tem como missão mobilizar a sociedade com o fim de promover programas transformacionais de significativo impacto no desenvolvimento socioambiental do país. Há 15 anos, o ICCB implementa projetos sociais e ambientais e, atualmente, é o responsável pela operação social dos Coletivos Coca-Cola. Para isso, estabeleceu parcerias com comunidades locais e grupos profissionais, aprofundou seus conhecimentos sobre as comunidades rurais e urbanas brasileiras, criou uma metodologia educacional própria e desenvolveu uma estrutura ampla e eficiente de operação socioambiental.

SOBRE A COCA-COLA BRASIL
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 13 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites:www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024