Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Festival das Águas Movimenta Esportes Aquáticos, dia 2

Duas maratonas aquáticas e mais uma competição de Stand Up Paddle.

Por Emanuel Mendes Siqueira,
domingo, 26 de abril de 2015
 
 
 

Festival das Águas Movimenta Esportes Aquáticos, dia 2
Festival das Águas 2015 / DIVULGAÇÃO

Uma ultramaratona aquática de 30 km, duas maratonas aquáticas - sendo uma de 1,5 km e outra de 3 km -, e mais uma competição de Stand Up Paddle. Esses são os atrativos do Festival das Águas 2015, evento inédito no calendário esportivo amazonense que acontece no dia 2 de maio, sábado, a partir das 7h30, na praia da Ponta Negra, em Manaus. A competição é uma realização da Associação Aquática Amazonas, com apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Manaus.

 

Na ultramaratona aquática, batizada de Rio Negro Challenge Amazônia 30k, nadadores de renome nacional e internacional estarão pela primeira vez na capital amazonense. O argentino Dámian Blaum e a espanhola Esther Nuñez estão entre os 20 ídolos da modalidade confirmados no desafio em águas abertas.

Entre os brasileiros, destaque para Matheus Evangelista (5º do ranking mundial), Marcos Campos (7º do mundo), Samir Barel, top 10 em 2013 na maior Travessia do Mundo, e Luiz Lima, medalhista pan-americano em 1995 e 1999.

O Rio Negro Challenge será uma das maiores provas da modalidade no mundo, ao lado de duas maratonas na Argentina (com 57 km e 88 km), duas no Canadá (32 km e 34 km), a Travessia da Ilha de Manhattan, nos Estados Unidos (42 km), a Travessia Capri-Napoli, na Itália (36 km), e a Travessia do Canal da Mancha (34 km).


INSCRIÇÕES ABERTAS

Além da ultramaratona, o Festival das Águas do dia 2 de maio contará com duas provas de maratona aquática, com 1,5 km e 3 km, na praia da Ponta Negra; e uma prova de Stand Up Paddle (SUP Day), de 1,5 km categoria Elite, no mesmo local.

As inscrições para maratona aquática de 1,5 km e 3 km estão abertas até o dia 28. O investimento por atleta é de R$ 85. O endereço para inscrição é o www.aquaticaamazonas.com.br.

PATROCINADORES & APOIADORES
O Festival das Águas é uma realização da Associação Aquática Amazonas, com patrocínio do Governo do Amazonas (Amazonastur, Sejel e SEC), Prefeitura de Manaus (Semjel) e apoio da Manaus Ambiental. O parceiro oficial de mídia é a Rede Calderaro de Comunicação (RCC). Os parceiros são: Swim Channel, Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Marinha do Brasil, ÁguaCrim, Santa Júlia, Amazon Stand Up Paddle, Graftech, Mormaii e Concept Brands.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024