Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


MTE e FIEAM fazem mobilização para o trabalho seguro

A entrada é gratuita, com direito a certificado.

Por Sistema FIEAM,
segunda-feira, 27 de abril de 2015
 
 
 

Acidentes de trabalho e doenças ocupacionais no meio industrial, com destaque para a construção civil, serão discutidos nesta terça-feira (28), de 8h30 às 17h, no Auditório Arivaldo da Silveira Fontes, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas), na Avenida Rodrigo Otávio, 2394, Distrito Industrial. Trata-se da Mobilização para o Trabalho Seguro, promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), para marcar o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A entrada é gratuita, com direito a certificado.

A programação, que é dividida em dois turnos, tem como tema geral, na parte da manhã, os acidentes de trabalho no âmbito da construção civil, onde será apresentada a atuação da fiscalização do trabalho, a situação na construção civil do Amazonas, além dos impactos dos acidentes de trabalho no âmbito da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho. Entre os palestrantes da primeira etapa estão o juiz do Trabalho, Sandro Nahmias Melo, e o procurador do Trabalho, Jorsinei Dourado do Nascimento.

Na parte da tarde, a partir de 14h, serão debatidos os acidentes do trabalho e doenças ocupacionais no âmbito das indústrias, com destaque também para a fiscalização no Polo Industrial de Manaus (PIM) e os impactos dos acidentes no tanto na Justiça quanto no Ministério Público do Trabalho.

A abertura do evento será por conta do superintende Regional do Trabalho no Amazonas, Francisco Edson Rebouças, e participação da chefe do Setor de Saúde e Segurança do Trabalho da SRTE-AM, Simone Santana Belchior, e do perito médico previdenciário da Gerência-Executiva do INSS em Manaus, Evandro Carlos Miola, e do auditor fiscal do Trabalho, Luiz Aimberê de Freitas.

O evento é direcionado para profissionais que atuam na proteção à saúde e segurança dos trabalhadores, como médicos do trabalho, engenheiros de segurança do trabalho, enfermeiros do trabalho, técnicos em segurança do trabalho e enfermagem do trabalho, e gestores de recursos humanos.

Ao final do evento será realizado debate com todos os participantes e entrega de certificados de participação com carga horária de 4 horas.
 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024