Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Reabertura começa com prova dos 100 metros rasos

O evento marca a reabertura da pista de atletismo da Vila Olímpica Danilo Duarte de Mattos Areosa.

Por Isaac Júnior , Comunicação FVO
quarta-feira, 6 de maio de 2015
 
 
 

Reabertura começa com prova dos 100 metros rasos
Pista da FVO. / ISAAC JÚNIOR

O evento comemorativo ao Dia Mundial do Atletismo, que marca a reabertura da pista de atletismo da Vila Olímpica Danilo Duarte de Mattos Areosa, na sexta-feira (8), às 16h, em Manaus, será aberto oficialmente com a final dos 100 metros rasos. Destaque para a presença do velocista e medalhista olímpico Sandro Viana, que treina em São Paulo e utilizará o torneio para tentar melhorar o ranking dele na prova.

 

As outras provas que dão o pontapé inicial do torneio são as finais do salto triplo, lançamento do dardo e arremesso do peso, todas no masculino. As primeiras competições femininas começam às 16h45, com a final dos 100 metros rasos (ver quadro a baixo).

 

A programação foi divulgada nesta quarta-feira (6) pela Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDAEAM), que realiza o evento em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO) e a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).  

 

De acordo com o presidente da FVO, Aly Almeida, a reabertura da pista será uma grande festa para o esporte amazonense, com a presença de atletas, estudantes das escolas públicas e alunos da escolinha de atletismo, que hoje conta com aproximadamente 60 integrantes e tem a oportunidade de voltar a treinar no local após dois anos.

 

“Os atletas da escolinha correrão cinquenta metros, logo na solenidade de abertura, que também terá uma homenagem simbólica ao Sandro Viana”, informou o diretor-presidente da FVO, Aly Almeida.

 

Atualmente, o velocista Sandro Viana treina em São Paulo, em preparação para o Troféu Brasil de Atletismo. O torneio será disputado no período de 14 a 17 deste mês, na cidade de São Bernardo do Campo (SP).


Além de Sandro, outra presença confirmada na Vila Olímpica de Manaus é Alexon Maximiano, bronze no lançamento do dardo no PAN de 2007 (disputado no Rio de Janeiro). Ele competirá ao lado dos atletas Jander Cardoso, Rodrigo Santos e Dener da Silva (todos do lançamento de dardo, categoria adulto), que também estarão no Troféu Brasil.

Retorno

As provas do evento comemorativo ao Dia Mundial do Atletismo contam pontos para o ranking brasileiro, mas só o fato de voltar a pisar na pista da Vila Olímpica já é motivo de orgulho para alguns competidores.

"Para nós, que estávamos treinando fora, com certeza é um privilégio voltar a treinar e a competir numa pista no mesmo nível da usada nas competições nacionais e internacionais", destacou o velocista Franklin Ribeiro, enquanto se exercitava no local, na terça-feira (5).


A pista
Reinaugurada no dia 23 de março de 2006, com a realização do Meeting Internacional, evento que contou com a presença de atletas brasileiros e sul-americanos, a pista da Vila Olímpica teve de passar por uma nova reforma, que começou há dois anos e sofreu algumas interrupções necessárias.

 

O local é revestido com Sportflex Super X, para uma pista de atletismo de 400 metros com oito raias, áreas de salto em altura, saltos em distância e triplo, lançamento de dardo, lançamento de martelo, lançamento de disco e arremesso de peso.

Além de resgatar a presença do público no complexo e retomar a prática do atletismo, desde as escolinhas, a FVO trabalha para que a Vila Olímpica sirva de centro de treinamento de atletas durante os Jogos Olímpicos do ano que vem.

Ajustes finais
Encerrada a pintura das raias, os trabalhos de reparos foi estendido à área ao redor da pista. Os últimos ajustes abrangem a recuperação dos alambrados, troca de luminárias e corte da grama e retirada de entulhos.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024