Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Parque dos Bilhares vai oferecer aulão de dança

Será uma das atrações da festa Viva a Mãe Natureza.

Por SEMCOM,
quarta-feira, 6 de maio de 2015
 
 
 

Parque dos Bilhares vai oferecer aulão de dança
Parque dos Bilhares. / KARLA VIEIRA

Um “aulão” de dança de salão, com a escolha das três melhores participantes, será uma das atrações da festa Viva a Mãe Natureza que a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), promove neste sábado, 9, a partir das 16h30, no Parque Municipal Ponte dos Bilhares. O evento faz parte da programação do Projeto Cultura no Parque, desenvolvido pela Semmas em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), projetos Arte de Rua, do Sesc, e Indústria do Conhecimento, do Sesi, além das faculdades Estácio, Uninorte e Ciesa.


O evento visa oferecer atividades físicas, de lazer, recreação, de sensibilização ambiental e cuidados com a saúde da mulher, em homenagem às mães. A atração musical será a cantora Lucinha Cabral e o cantor Marcos Melo.

A festa será aberta pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, que destaca a importância da realização de eventos voltados para o bem-estar da população, como forma de estimular a visitação e a valorização dos espaços urbanos de convivência, tendo como mote importantes datas comemorativas. Ele destaca o sucesso obtido este ano com as atividades em homenagem ao Dia das Mulheres e ao Dia Nacional do Livro Infantil, lembradas pela Prefeitura de Manaus e festejadas em grande estilo nos Bilhares. Um calendário foi elaborado pelo Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas com as principais datas festivas que serão comemoradas no parque até o final do ano.

As inscrições para o aulão de dança, que será ministrado pelo professor Douglas Rosa, do Sesc, começarão às 16h30. Os três melhores participantes receberão prêmios simbólicos. O aulão acontecerá das 19h às 20h15 e das 20h15 às 20h45 será aberto espaço para ritmos diversos, com o professor Márcio Prata. Antes de movimentar o corpo, os participantes poderão também usufruir de outros serviços que serão disponibilizados, a exemplo de exames de mamografia, oferecido pela unidade móvel da Faculdade Estácio, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, distribuição de preservativos e avaliação antropométrica com dicas de bons hábitos alimentares.

O Grupo de Mães da comunidade do Julião, da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé estará presente com a venda de balas, geleias e biscoitos regionais produzidos pelas comunitárias. Haverá também a distribuição de 400 mudas de espécies frutíferas e ornamentais, além de brindes feitos a partir de reaproveitamento.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024