Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Michel Teló leva mais de 80 mil pessoas para a Ponta Negra

A apresentação do cantor Michel Teló também foi uma homenagem ao Dia das Mães.

Por Alita Falcão, SEMCOM
segunda-feira, 11 de maio de 2015
 
 
 

Michel Teló leva mais de 80 mil pessoas para a Ponta Negra
Projeto "Eu Vivo Música". / ALEX PAZUELLO

Com o maior público dentre as sete cidades por onde já passou, o projeto "Eu Vivo Música", realizado em parceira com a Prefeitura de Manaus e o Ministério da Cultura, levou um público de cerca de 85 mil pessoas para o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, para prestigiar o show do cantor sertanejo Michel Teló, no domingo, 10.

Anfitrião da festa, o prefeito Arthur Virgílio Neto disse que a cidade já tem experiência em receber grandes eventos e que espera que outras propostas da iniciativa privada também brindem o povo manauara com ações de cultura, arte e lazer. “Manaus está de parabéns pela forma ordeira com que se comporta. Mostramos durante a Copa do Mundo a nossa capacidade de organização e segurança para realizar eventos de qualquer natureza”, destacou, lembrando o grande potencial turístico e vocação para cidade internacional.

“Fico feliz de poder divulgar a alegria do nosso povo e as belezas da nossa terra com ações que vêm para somar com a ideia de tonar Manaus uma cidade internacional, sobretudo agora que conquistou o selo de Cidade Olímpica”, finalizou.

De acordo com o diretor geral da Vivo na Região Norte, a capital do Amazonas superou todas as expectativas de público e recepção. “Já passamos por sete outras capitais e Manaus é especial, por toda sua exuberância de ser uma metrópole no meio da floresta Amazônica. Agradeço a prefeitura por ter nos oferecido esse belíssimo cenário da Ponta Negra para a realização do evento, bem como toda a estrutura para receber a população”, afirmou Emerson Martins.

Estrutura e organização
Para receber o público, a prefeitura montou um esquema reforçado de serviços, envolvendo diversos órgãos municipais. Destaque para a ação das equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), que colocou durante e após o final do show cerca de 80 servidores, que além da varrição, também fizeram a lavagem do anfiteatro da Ponta Negra.

“A empresa realizadora do evento cumpriu com a determinação do Município, que estabelece a obrigatoriedade da limpeza dos espaços públicos pelos organizadores. Foram doados 100 baldes de lixo, que ficarão distribuídos ao longo do complexo turístico, colaborando com a limpeza do local”, explicou o subsecretário da Semulsp, José Rebouças.

Vale ressaltar a participação dos catadores nesse processo, dando continuidade à inclusão da categoria nas ações da prefeitura. “Antes não éramos enxergados e nos sentíamos recriminados. Agora, isso mudou. Recebemos uniformes e ferramentas de trabalho que nos deram dignidade e as pessoas até nos cumprimentam”, comemorou o catador da Associação de Reciclagem e Preservação Ambiental (Arpa), Marlone Isidoro.

Fiscais da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef) também estiveram presentes controlando a venda irregular por ambulantes não cadastrados. As equipes tiveram apoio dos agentes da Guarda Municipal.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) organizou o acesso e saída dos veículos da área da Ponta Negra. A frota de ônibus foi monitorada pelo Centro de Controle Operacional e reforçada no momento de maior demanda dos usuários.

Homenagem
A apresentação do cantor Michel Teló também foi uma homenagem ao Dia das Mães e reuniu, na Ponta Negra, fãs de várias gerações, como Gorete e Beatriz Moreira, mãe e filha, de 60 e 13 anos, respectivamente. Foi primeira vez que elas saíram para se divertir juntas. “É uma experiência nova. Ela trabalha muito e são poucas as oportunidades de estarmos juntas em um momento de lazer”, comentou Beatriz. “Sinto-me emocionada por viver isso com ela e estou achando tudo muito lindo”, completou a mãe.

Quem também fez questão de levar a família para ver o show sertanejo foi Janilson Souza, que estava acompanhado da esposa Djane e da filha Rafaela, de apenas três anos. “Depois da reabertura da Ponta Negra a gente se sente muito mais seguro, por isso nos sentimos muito a vontade para trazer a nossa filha. O dia é de festa e de homenagens”, falou Janilson.

Em duas horas de show, o cantor Michel Teló cantou seus maiores sucessos e também um repertório especial dedicado às mães que compareceram ao local do evento. Ele disse que fica muito feliz por voltar a Manaus, que sempre o recebeu com muito carinho.

“Sou apaixonado por Manaus, desde a primeira vez que estive aqui. É muito especial poder cantar para tantas pessoas e fiquei surpreso com a apresentação da Orquestra Musical 7, que fez um belíssimo pré-show, unindo a música sertaneja com a música clássica”, comentou o cantor.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024