Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Rios Voadores capacita mais de 280 professores da rede pública

A estimativa é que o conhecimento do curso atinja mais de 6 mil alunos das redes municipal e Estadual.

Por Press Comunicação,
sexta-feira, 15 de maio de 2015
 
 
 

A estimativa é que o conhecimento do curso atinja mais de 6 mil alunos das redes municipal e Estadual.

Mais de 280 professores rede pública de ensino participaram das oficinas de capacitação realizadas pelo projeto Rios Voadores, durante a quarta e quinta-feira (13 e 14). Com foco na participação do vapor de água transpirado pelas árvores da Floresta Amazônica no abastecimento dos recursos hídricos brasileiros, a estimativa é que o conhecimento do curso atinja mais de 6 mil alunos das redes municipal e Estadual.
“Através dos professores conseguimos atingir um enorme universo de estudantes e conscientizá-los sobre a grande importância da floresta amazônica e seus recursos hídricos para o mundo”, explicou o aviador e coordenador do Projeto, Gérard Moss.

As oficinas de capacitação de professores aconteceram no auditório do Centro Educacional de Tempo Integral Gilberto Mestrinho, Educandos e no auditório CETI Elisa Bessa Freire, no Jorge Teixeira, no período da manhã e tarde.

“Não há como mensurar a importância de se obter este tipo de informação sobre o ecossistema e repassá-lo para nossos alunos. Com essa metodologia alunos, professores e toda a sociedade ganha e aumenta sua conscientização”, afirmou a professora de ciências, Kátia Regis.

Em parceria com as secretarias municipal e estadual de Educação, da Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas, as oficinas em Manaus foram ministradas pelo professor Dr. Caio Augusto Magalhães.

Inserido desde 2007 no Programa Petrobras Socioambiental, o Projeto Rios Voadores começou com ações de pesquisa científica ao coletar amostras de vapor de água em voos realizados acima da floresta amazônica em um pequeno monomotor. As amostras foram analisadas por cientistas do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA) em Piracicaba-SP, e o projeto também mantém parceria com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Atualmente, o projeto se dedica à educação ambiental, trabalhando junto às Secretarias de Educação em vários estados do país para inserir essa temática em sala de aula através da capacitação de professores de ciências e geografia.
Entre 2014/2015, o Projeto Rios Voadores está promovendo as oficinas de capacitação em várias cidades da Amazônia e do Centro-Oeste com o objetivo de alcançar 500 mil alunos. Além de Manaus, as cidades do Amazonas também inseridas no programa são Coari, Carauari e Tefé. Os professores participantes da oficina se tornarão multiplicadores de conteúdo e informação.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024