Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Manauara Shopping recebe exposição fotográfica e palestra

Depois de percorrer várias capitais, a Exposição Fotográfica e Palestra Interativa “De Peito Aberto, chegam a Manaus.

Por Press Comunicação,
segunda-feira, 18 de maio de 2015
 
 
 

Manauara Shopping recebe exposição fotográfica e palestra
Exposição "De Peito Aberto" / DIVULGAÇÃO

Evento promove conscientização sobre o câncer de mama e humanização da medicina

Depois de percorrer várias capitais, a Exposição Fotográfica e Palestra Interativa “De Peito Aberto - a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, chegam a Manaus.

De 19 de maio a 7 de junho, no Manauara Shopping, os visitantes poderão conferir a mostra, resultado do projeto sociocultural de mesmo nome, que retrata mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral.

No dia 21 de maio, às 18 horas, será realizada a Palestra Interativa “De Peito Aberto” no Teatro Manauara, com a presença dos autores, pacientes, amigos, médicos, profissionais de saúde, autoridades locais, patrocinadores e apoiadores.

O evento é gratuito e reforça a abordagem humanista do Projeto, convidando a população em geral para se informar e dialogar sobre o tema e assim ajudar a quebrar os mitos e paradigmas que envolvem a doença.

O projeto – uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, que vivenciaram vários casos de câncer em suas próprias famílias – é composto pela exposição fotográfica e palestras.

Lançado em 2006, já apresentou mais de 40 exposições e mais de 60 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo. “De Peito Aberto” já recebeu cerca de oito milhões de visitantes; aproximadamente 25 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o evento por meio da mídia e mais de 15 milhões de internautas foram impactados pelo projeto, pelas redes sociais.

As imagens da exposição retratam as histórias de mais de 50 mulheres e homens de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, com idades entre 18 e 70 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por essas “guerreiras” e “guerreiros” em cada momento do enfrentamento do câncer.

O projeto “De Peito Aberto”, patrocinado pela Avon, tem como meta estimular uma nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama: mais consciente das necessidades de exames regulares, de tratamento imediato, eficaz e humanizado. Durante o período da exposição, monitores acompanharão os visitantes e distribuirão folders sobre a mostra e materiais informativos sobre o câncer de mama elaborados pelo Instituto Avon.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024