Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Fórum Amazonense de Liberdade Religiosa e Cidadania

O evento vai acontecer na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Por Tatiane Virmes,
segunda-feira, 18 de maio de 2015
 
 
 

Em pesquisa divulgada pelo Índice Global da Paz, o Brasil ocupa a posição 83º país mais pacífico dentre 158 países que foram analisados. A Constituição Federal do Brasil, de 1988, prevê um artigo que assegura que é inviolável a liberdade de consciência e de crença e assegura o livre exercício dos cultos religiosos. Na prática, isso garante legalmente a proteção aos locais de culto e a suas liturgias, mas mesmo o Brasil comparado com outros países estar bem nesse quesito o direito à liberdade religiosa é um desafio enfrentado por muitas religiões.


Cientes desse panorama, a Associação Internacional de Liberdade Religiosa (IRLA e a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC promovem no dia 21 de maio o “Fórum Amazonense de Liberdade Religiosa e Cidadania”. O evento vai acontecer na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, no Auditório Berlamino Lins em Manaus, e contará com a presença do Dr. John Graz, um ativo militante que responde pela Secretaria Executiva da IRLA. Graz viajou por aproximadamente 100 países na promoção do conceito de liberdade religiosa e organizou congressos mundiais e lançou mais de 40 congressos internacionais e simpósios. Quem também vai marcar presença é o presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC), o advogado Samuel Luz.

O Fórum contemplará a diversidade religiosa existente na capital do Amazonas. Autoridades civis e religiosas terão a oportunidade de debater sobre a importância do respeito à liberdade de expressão religiosa. “Há uma grande necessidade de todos unidos trabalharmos pela causa da liberdade religiosa, pois o mundo precisa de homens que pratiquem e lutem pela religiosidade”, declara o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas (OMEAM), Sadi Cabral.

Para um dos organizadores do Fórum o líder de Liberdade Religiosa para a região noroeste do país, Almir Oliveira um dos objetivos do encontro é defender o direito da crença que cada pessoa possui sendo amparada pela constituição.

De acordo com Rafael Rossi, secretário-geral da IRLA para a América do Sul e um dos coordenadores, o encontro tem como propósito defender a liberdade religiosa, pois a restrição a esse direito pode ser considerado um ataque à dignidade humana.

 

Local; Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, Auditório Berlamino Lins

Horário; 19h

Data; 21 de maio

Contato; Assessora de Imprensa: Tatiane Virmes (98159-0664)

Assessora de Imprensa: Moara Cabral (99242-8724)

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024