Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Orquestra de Violões mais UEA Violão Trio, dia 19

Interpretam até John Lennon e Paul McCartney no Teatro Amazonas

Por Press Comunicação,
segunda-feira, 18 de maio de 2015
 
 
 

Um repertório clássico, composto por sonatas e valsas de aclamados compositores europeus como o autríaco Franz Joseph Haydn e o italiano Domenico Scarlatti será apresentada no show “OVAM e Amigos: UEA Violão Trio”, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, nesta terça-feira (19), às 20h, no Teatro Amazonas, com entrada franca.

A interpretação do repertório será da Orquestra de Violões do Amazonas e o convidado Trio de Violonistas, da Universidade do Estado do Amazonas(UEA).

Regida pelo maestro Davi Nunes, a Orquestra de Violões do Amazonas, receberá o UEA Violões Trio, composto pelos professores-violonistas da UEA, Luciano Souto, Márcio Carvalho e Nelson Cayhado, que possui um projeto de extensão com denso suporte em atividade de pesquisa na área musical, com o objetivo de promover a divulgação da música de concerto.

De acordo com o governador do Amazonas, José Melo, trata-se de mais um projeto cultural importante do Estado. “Primamos por grandes espetáculos e, claro, pela interação de artistas de diversas frentes de projetos como a UEA e a Orquestra de Violões”, declarou.

O secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, também louva a iniciativa. “Os concertos têm agradado ao público. No último domingo, também com concerto da Orquestra de Violões, registramos 550 pessoas no Teatro Amazonas. Esperamos superação nesta terça”, disse.

JOHN LENNON NO REPERTÓRIO

No espetáculo, a Sonata IX, "Pastorale", de Domenico Scarlatti, mais composições como “Presto”, “Adagio”, “Cantabile” e “Finale”, de Joseph Haydn, são destaques. O repertório apresenta ainda músicas de John Lennon e Paul McCartney e o clássico “Carinhoso”, do flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro[] Pixinguinha.

 

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024