Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


O Mercado: Chefs são recebidos por Henrique Fogaça

O criador da feira gastronômica, encontrou-se com os 35 chefs que participarão da edição amazonense

Por SEMCOM,
terça-feira, 19 de maio de 2015
 
 
 

O Mercado: Chefs são recebidos por Henrique Fogaça
Edição O Mercado, em Manaus. / MÁRIO OLIVEIRA

O criador da feira gastronômica O Mercado, Henrique Fogaça, encontrou-se, na noite desta segunda-feira, 18, com os 35 chefs manauaras que participarão da edição amazonense da feira nos dias 30 e 31 de maio, das 16h às 22h, no entorno do Paço da Liberdade no Centro Histórico da cidade. A feira gastronômica será uma das principais atrações no lançamento do projeto Passo a Paço, que visa promover a ocupação cultural do Centro.

Também participaram do encontro o secretário-chefe da Casa Civil, Márcio Noronha, e o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula. "O prefeito Arthur Virgílio Neto coordenou a recuperação do Mercado Municipal, investiu na requalificação das vias do Centro e retirou os camelôs. Dando prosseguimento a estas ações de valorização desta região veio o projeto Passo a Paço. Vamos trazer para o presente as boas lembranças que todos nós temos do centro da cidade. A história de uma cidade está intimamente ligada ao seu Centro", ressaltou o secretário-chefe da Casa Civil.

Henrique Fogaça veio a Manaus para participar das gravações do reality show MasterChef, que inicia a temporada 2015 nesta terça-feira, com exibição pela TV Band, às 21h30 horário de Manaus. Fogaça não pode comentar sobre a gravação do programa. "Eu já estive em Manaus algumas vezes e aprecio muito a cidade e sua gastronomia. Os alimentos são frescos e têm um sabor especial, diferenciado. Algo que não chega para nós, em São Paulo. Tive um dia muito bom em Manaus e em breve tiremos novidades", declarou.

O diretor-presidente da Manauscult afirmou que a cidade será muito bem apresentada na TV, no programa MasterChef. “Este programa é uma oportunidade única de exposição de Manaus em rede nacional. Serão quase 45 minutos de imagens da nossa cidade e dos principais pontos turísticos, como o Mercado Adolpho Lisboa, além de hotéis de selva e nossa rica gastronomia”, declarou Monteiro de Paula. Participaram do programa outros chefs locais e personalidades. A previsão é que o programa gravado em Manaus seja exibido em junho.

Ainda no encontro entre os chefs de Manaus e Henrique Fogaça, os manauaras tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre como funciona a edição paulistana de O Mercado e ouvirem do idealizador do projeto as dicas para oferecer uma melhor experiência ao público. "Fora de São Paulo é a primeira vez que a feira O Mercado será realizada e estamos muito contentes com a realização em Manaus. Vamos ter muita comida boa a preço acessível e muita cultura, música e teatro", afirmou Fogaça. Segundo ele, para que os chefs mantenham a qualidade do serviço durante o evento, é importante oferecer apenas duas ou três opções de pratos e ficar muito atento à quantidade de público para não faltar produtos aos visitantes.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024