Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Fim de semana com filmes alternativos no Cinépolis

O circuito vai até o dia 27 deste mês, fruto de parceria da rede de cinemas com a Aliança Francesa.

Por Três Comunicações,
quarta-feira, 20 de maio de 2015
 
 
 

Com um filme por dia e sessões às 15h30 e às 19h30, o projeto Cinema de Arte é a opção para quem quer uma programação diferenciada nas salas do Cinépolis dos shoppings Millennium e Ponta Negra.  O circuito vai até o dia 27 deste mês, fruto de parceria da rede de cinemas com a Aliança Francesa.

Nesta quinta-feira, no Millennium Shopping, a pedida é o filme O Dançarino do Deserto. Cinebiografia filmada no Marrocos, França e Londres, conta a história de Alshin Ghafarian, estudante de dança iraniano que, aos 23 anos, ousou criar um grupo underground e desafiar o regime repressivo de Mahmoud Armadinejah – que na época tentava a reeleição. Apaixonado pela dança – que em público é proibida no Irã -, Afshin Ghafarian aprende a técnica assistindo em casa os vídeos proibidos de Gene Kelly, Nureyev, Pina Bausch e Michael Jackson.

O diretor Richard Raymond, 37, aprendeu cinema entrando às escondidas, aos 15 anos, nos estúdios Pinewood. O Dançarinho do Deserto marca sua no longa, que custou 4 milhões de euros.

Para Karla Henderson, gerente de marketing do Millennium Shopping, é uma honra receber um projeto que incentiva e valoriza a cultura cinematográfica. “É uma oportunidade para o público amazonense conhecer filmes que geralmente não fazem parte do circuito dos cinemas do Brasil, além de ser uma oportunidade para conhecer os trabalhos dos cineastas premiados”, destacou.

“Se Fazendo de Morto”

No shopping Ponta Negra, a quinta-feira (21) será do filme francês Se Fazendo de Morto, do cineasta  Jean-Paul Salomé.  O título conta a história de Jean, ator desempregado que, aos 40 anos, topa atuar com a polícia na reconstituição das cenas dos crimes de uma forma inusitada: fingindo-se de morto. O enredo principal é sobre uma investigação que ele passa a liderar em uma estação de esqui de Megève, após uma série de assassinatos.

O diretor Jean-Paul Salomé é conhecido por unir os gêneros noir e comédia. Nascido em Paris,em 1960, ele é um dos grandes nomes do cinema francês. Formado em Cinema na Sorbonne, é conhecido no Brasil pelos filmes O Fantasma do Louvre (2001) e Arsene Lupin: O Ladrão mais Charmoso do Mundo (2004).

Rafael Fiedler, gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, destaca a ousadia e pioneirismo da rede de cinemas. “O Ponta Negra abraçou de imediato esse projeto, por entender que promete dar um salto no conceito de qualidade dos títulos que a cidade recebe, proporcionando ao público acompanhar as grandes criações do cinema”.

Cinépolis do Millennium – sexta a domingo

Sexta-feira – 22 - Permanência, de Leonardo Lacca (Brasil)
Sábado – 23 - Um Amor Em Paris (França), de Marc Fitoussi
Domingo – 24 - Cássia Eller (Brasil), de Paulo Henrique Fontenele
       
Cinépolis do Ponta Negra – sexta a domingo

Sexta-feira – 22 - A História da Humanidade (Brasil), de Camilo Cavalcante
Sábado – 23 - Um Momento pode Mudar Tudo (EUA), de George C. Wolfe
Domingo – 24 - Um Fim de Semana em Paris (França), de Roger Michel
---

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024