Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Música erudita, ópera e shows musicais populares para o fim de semana

Sinfonias de Beethoven e Carmen Suíte no Teatro Amazonas.

Por Press Comunicação,
quarta-feira, 20 de maio de 2015
 
 
 

Sinfonias de Beethoven e Carmen Suíte no Teatro Amazonas e muita música e diversão do Parque Rio Negro são opções culturais


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura,apresenta o terceiro concerto da “Série Guaraná”, no qual prestigiaum dos pilares damúsica ocidental, o compositor alemão Ludwig Van Beethoven, no concerto “Betthoven Sinfonias 6 e 5”, interpretado pela Orquestra Amazonas Filarmônica, nesta quinta-feira(21), às 20h.

Durante a apresentação, o maestro Marcelo de Jesus, regente da Orquestra Amazonas Filarmônica, propõe mostrar as sinfonias no seu auge, ressaltando a contribuição ao gênero musical realizada por Beethoven, por meio de interação com o público.

A “Sinfonia n.º 5”, escrita entre 1804 e 1808, é uma das composições mais populares e mais conhecidas em todo repertório da música erudita europeia, além de ser uma das sinfonias mais executadas na atualidadeJa a “Sinfonia nº 6”, chamada deSinfonia Pastoral, é uma das mais conhecidas obras da fase romântica de Beethoven.

Para o espetáculo os ingressos de frisa e camarotes são gratuitos. Basta chegar com antecedência ao teatro. E para plateia o valor do ingresso é R$ 20.

 

Ópera

A ópera “Carmen Suíte”, considerada a mais famosa composição do francês Georges Bizet, também será apresentada no Teatro Amazonas, com um espetáculo que vai unir música e dança.

No palco estarão os corpos artísticos da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas, como Orquestra de Câmara do Amazonas, percussionistas da Orquestra Amazonas Filarmônica, Corpo de Dança do Amazonas e Balé Experimental do Corpo de Dança.

Serão duas apresentações do Carmem Suíte: na sexta-feira (22) e no sábado (23), às 20h. E no domingo (24), às 19h. Os ingressos para plateia saem a R$20,00. Para frisas e camarotes a entrada é franca.

 

Parque Rio Negro

O Parque Rio Negro, espaço gerenciado pela Secretaria de Cultura do Amazonas, será palco nesta sexta-feira(22), às 18h30, de um show que promete fazer o público dar boas risadas, com o personagem “Caboclo Pávulo”, interpretado pelo artista Tom Claro.

No show, além de contar muitas histórias engraçadas de sua vida difícil, ele cantar as paródias de seu CD, como “Se chifre matasse corno”, “O Curubento” e “Cabocão sarado”.

Já no sábado, no mesmo horário, a mistura de ritmos fica por conta do show da cantora Nelly Miranda. A cantora, que é uma das selecionadas para a próxima edição do quadro musical “Iluminados”, do programa Domingão do Faustão, interpretarácom voz e violão muita Música Popular Brasileira, com ênfase no gênero “samba-rock” e coma valorização de compositores regionais como Chico da Silva, Lucinha Cabral e Cileno.

Nelly Miranda promete, ainda, muita toada e interpretação de composições próprias como “Eclipse solar” e “Depois de tanto tempo”.

No domingo(24), às 18h30, é a vez de se divertir com as cantigas, brincadeiras e atividades lúdicas propostas pela Cia de Arte Cristã, que irá interagir com as crianças por meio da abelha Crimeia e das palhaças Cacau e Aleluia.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonase o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024