Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Moacyr Franco volta a Manaus para show musical especial

Profissional incansável, o artista se dividi nos trabalhos de palco e TV

Por Viviane Oliveira,
quinta-feira, 21 de maio de 2015
 
 
 

Moacyr Franco volta a Manaus para show musical especial
Moacyr Franco no Teatro Manauara. / DIVULGAÇÃO

Profissional incansável, o artista se dividi nos trabalhos de palco e TV

No dia 23 de maio, a partir de 20h, o cantor Moacyr Franco volta ao palco do Teatro Manauara, para apresentar o show divertido e emocionante, em comemoração aos seus 50 anos de carreira artística. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizado no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis) e estão à venda no valor de Setor A – 90,00 (meia-entrada) e Setor B – 70,00 (meia-entrada), em mais uma produção da MB Eventos.

A apresentação, além de ser uma retrospectiva, é quase um apanhado da própria história cultural e musical do Brasil, já que Moacyr conta de forma muito criativa, como nasceram e foram para o coração do povo, canções que lhe deram mais de quarenta Discos de Ouro.

Entre as mais famosas músicas que fazem parte da vida de Moacyr estão: “Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer”, “Me dá um dinheiro aí”, “Suave é a Noite”, “Balada Número 7”, “Pedágio”, “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Cartas na Mesa”, “Milagre da Flecha”, “Seu Amor Ainda é Tudo”, entre outras.

CARREIRA ARTÍSTICA
Ele começou sua carreira há 50 anos. Não por acaso, o artista realizou musicais e comandou programas que marcaram épocas na TV de todos os tempos. Uma carreira pontuada pelo sucesso e reconhecimento público, que perdura até os dias de hoje.

Moacyr Franco vivenciou os Anos Dourados, primeiro como crooner de orquestra em Uberlândia, depois realizando seu grande sonho - a televisão. Em 1959, Manoel da Nóbrega dá uma oportunidade ao artista, que vai para a TV Rio atuar em “Rio Te Adoro” e “Praça da Alegria”, alcançando muita popularidade com o personagem mendigo, gravando um dos maiores sucessos do carnaval, a famosa marchinha “Me Dá Um Dinheiro Aí”.

Ganhou seu primeiro Roquette Pinto, o maior prêmio da TV brasileira, passando a colecionar uma série de troféus e discos de ouro ao longo de sua carreira.

O artista ainda protagonizou momentos memoráveis, como o célebre programa “Moacyr Franco Show”, 25 anos no ar, exibido na extinta TV Excelsior em 63. Atingiu a marca 89 pontos no ibope e foi contemplado com seis prêmios Roquette Pinto (no mesmo ano) - um marco que faz parte da memória da televisão brasileira.

Entre suas realizações mais famosas, destaca-se a peça teatral `”Como Vencer na Vida Sem Fazer Força” (com Procópio Ferreira e Marilia Pera), encenada em 64.

Em 97 resolveu aceitar um convite de Silvio Santos para apresentar o programa “Concurso de Paródias” e não saiu mais do SBT. De novo com Guto, escreveu e interpretou seriados de enorme sucesso como “Ó Coitado” com Gorete Milagres e “Meu Cunhado” com Golias e Guilhermina Guinle.

Já em 2005, aceita o convite de Carlos Alberto de Nóbrega e volta à “Praça É Nossa”. Outra vez vira sucesso nacional com o “bordão” do Jeca Gay – “Chic no Urtimo!”.

Os muitos prêmios e honrarias concedidos ao artista incluem os “Troféus Roquete Pinto”, “Chico Viola” e “Globo de Ouro”, um campeão de vendas com mais de 40 Discos de Ouro.

Em 2012, Moacyr Franco recebeu o Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante do Festival de Cinema de Paulínia, pela sua participação do filme "O Palhaço" de Selton Mello. Esta foi sua primeira atuação como ator no cinema, que lhe rendeu também o Prêmio Governador do Estado de São Paulo.

Em 2013, Moacyr esteve em outras três produções cinematográficas: “Vitrola”, com direção de Charly Braun, exibido no Telecine da TV Cultura; “Agora Vai”, direção de João Daniel Tikhomiroff, primeira produção de dramaturgia da Sony no Brasil e ”A Grande Vitória”, direção de Stefano Capuzzi Lapietra.

Mais informações sobre o show de Moacyr Franco, pelas redes sociais do teatro facebook.com/teatromanauara, instagram @teatromanauara, pelo site www.teatromanauara.com.br e pelo fone 3342 8030.

SERVIÇO

O QUÊ: Show do cantor, compositor e ator Moacyr Franco
QUANDO: 23 de maio de 2015 (sábado)
HORÁRIO: 20h
ONDE: Teatro Manauara – Piso Buriti - Manauara Shopping - (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis)
QUANTO: Setor A – 90,00 (meia-entrada) e Setor B – 70,00 (meia-entrada)
INFORMAÇÕES: (92) 3342 8030 / instagram e facebook: Teatro Manauara
VENDAS: Bilheteria do Teatro e site www.ingresse.com
REALIZAÇÃO: MB EVENTOS

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024