Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Espetáculos de dança, teatro e música gratuitos em Manaus e Manacapuru

A agenda cultural Sesc Amazônia das Artes oferece diversas opções de lazer.

Por Carla Mezulan, Fecomércio - Sesc e Senac AM
quinta-feira, 21 de maio de 2015
 
 
 

Espetáculos de dança, teatro e música gratuitos em Manaus e Manacapuru
o musicista Félix Robatto / DIVULGAÇÃO

A agenda cultural Sesc Amazônia das Artes oferece diversas opções de lazer para Manaus e Manacapuru neste fim de semana. Na programação há espetáculos de teatro, dança e música gratuitos, além da exposição fotográfica ‘Meninice’, aberta desde o dia 07 de maio na Galeria Moacir Andrade, Sesc Centro, Rua Henrique Martins 427.

Nesta sexta-feira (22) Manaus recebe o espetáculo de dança contemporânea ‘Yi Ocre’, a apresentação acontecerá no Espaço Cultural José Lindoso, Sesc Centro, às 18h30. A obra propõe uma performance cênica com pinturas corporais e movimentos expressivos, evidenciando a relação e comportamento das pessoas e o meio natural.

Do Pará para Manacapuru, o musicista Félix Robatto fará show neste sábado (23). Uma apresentação pop com referência forte da música latina. O repertório é quase 100% autoral, com músicas como “Ilha do Marajá” e “Amazônia Big Rave”. Cúmbia, Carimbó, Guitarrada, Cadance Lypso e Surf Music são alguns dos gêneros musicais também presentes neste trabalho. O artista promete um show dançante com uma boa mostra da nova música paraense. A apresentação vai começar às 20h, no Parque Riachuelo, em Manacapuru.

Neste domingo (24), também em Manacapuru, quem gosta de teatro vai poder conferir o espetáculo ‘A santa casa’, do grupo roraimense CriArt, a partir das 19h, no Sesc Ler Manacapuru. A Santa Casa apresenta uma estrutura dramática não linear, e trata da situação da mulher dos séculos XV e XIX. É atemporal e provoca um diálogo entre as atrizes e a platéia, traz a tona sentimentos como amores, angústias, desejos, medos e convicções.

Encerrando o circuito de apresentações, na próxima segunda-feira (25/05) Manaus vai receber o espetáculo teatral ‘Lete’, do grupo rondoniense Beradera Cia de Teatro. A apresentação gratuita vai começar às 20h, no Teatro Oficina, localizado no Sesc Centro.

Exposição Meninice

Até o dia 29 de maio, na Galeria Moacir Andrade, o Sesc AM promove a exposição fotográfica “Meninice”. A entrada é gratuita e o horário para visitação é de 13:30h às 17:30h.

As fotos foram realizadas ao longo de dois anos, durante visitas periódicas a povoados da zona rural de Alcântara, MA, onde acontecem atividades do “Projeto Nova Alcântara”, voltado para o desenvolvimento de ações que promovam a valorização do ser humano através da educação.

A exposição “Meninice” foi elaborada tendo como público-alvo, não apenas as crianças, mas também, os pais, os professores e o público em geral, como objetivo de despertá-los para a criança e suas vivências, promovendo a valorização do universo infantil.

Sesc Amazônia das Artes

O projeto contempla os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. Produções culturais de cada Estado circulam na região durante o circuito.
O Amazônia das Artes visa estimular e difundir a produção multicultural da região promovendo um intercâmbio cultural entre os artistas e os públicos.


22 de maio (sexta-feira)
YI OCRE
Odacy Ribeiro | Amazonas | 40 min
Dança | Classificação: 16 anos
18h 30 – Espaço Cultural José Lindoso, Sesc Centro - Manaus

23 de maio (sábado)
EQUATORIAL, QUENTE E ÚMIDO
Félix Robatto | Pará | 60 min
Música | Classificação Livre
20h - Parque Riachuelo – Manacapuru AM

24 de maio (domingo)
A SANTA CASA
CriArt Teatral | Roraima | 50 min
Teatro | Classificação: 14 anos
19h – Sesc Ler - Manacapuru AM

25 de maio (segunda-feira)
LETE
Beradera Cia de Teatro | Rondônia | 60 min
Teatro | Classificação: 14 anos
20h - Teatro Oficina, Sesc Centro - Manaus 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024