Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


TIM realizou Workshop para discutir o comportamento da telefonia

A TIM reuniu a imprensa do Norte e Nordeste em Salvador para a realização da 2ª edição do Workshop TIM.

Por Três Comunicações,
segunda-feira, 25 de maio de 2015
 
 
 

TIM realizou Workshop para discutir o comportamento da telefonia
Workshop TIM. / DIVULGAÇÃO

A TIM reuniu a imprensa do Norte e Nordeste em Salvador para a realização da 2ª edição do Workshop TIM com a Imprensa para falar sobre o comportamento da telefonia na era dos apps O evento foi marcado pelo ciclo de palestras com profissionais especialistas nas áreas de telecomunicações e marketing digital, como o executivo de Serviços de Valor Adicionado (VAS) da TIM Brasil, Fábio Traldi, e o CEO da empresa Pontomobi, Léo Xavier.

 

Responsável por desenvolver aplicativos e ferramentas tecnológicas para a TIM, Fábio Traldi destacou a importância dos aplicativos e da revolução tecnológica para o mercado telecom, que busca atender às necessidades dos usuários diante da rápida e constante evolução do formato de consumo. As pessoas estão cada vez mais conectadas e isso leva as empresas a modificarem os seus conceitos e se reinventarem, sendo mais eficientes e buscando novas receitas.

 

De acordo com Traldi, é preciso acompanhar as tendências e antecipar as necessidades dos clientes. No caso da TIM, 30% da receita da empresa vem de novos serviços e a penetração de smartphones já chega a 53% da sua base de clientes (no Brasil são mais de 75 milhões de assinantes). Em números gerais, o Brasil tem a quarta maior base de smartphones do mundo, com uma média de 8 apps sendo usados por dia e 27 por mês, o que comprova que a maior parte das pessoas são mobile.

 

Para atender esse novo público, a TIM já possui 32 apps com a sua própria marca e a quantidade de usuários impressiona para cada produto mobile. No TIMmusic by Deezer (app de música) são mais de 35 milhões de músicas no Deezer, no TIM Protect (app de seguro para aparelhos e informações) são 5 milhões e no Blah (app de mensagens e conferências) mais de 2 milhões downloads.

 

“Até 2020 a estimativa é de que 50 bilhões de dispositivos estejam conectados, sendo seis por cada pessoa. A TIM é a número um em presença mobile entre as operadoras no  3º Mobility Index (análise que mede se a empresa cumpre as expectativas geradas pelos momentos mobile)”, garante. “Hoje o nosso carro chefe são os planos com Whatsapp sem desconto na franquia de dados, que em poucos meses já se tornaram recorde de vendas, o que comprova o perfil do novo usuário de telefonia”, conclui.

 

Para as empresas que buscam garantir presença mobile, o CEO da Pontombi, Léo Xavier, diz ser preciso seguir três passos: estabelecer presença, oferecer ferramentas e promover experiências. De acordo com ele é importante entender nos dias de hoje que quem não é visto não é lembrado, logo o contexto de uso é mobile. Ele chama a atenção que quando o assunto é a quantidade de acessos, os números impressionam. Em janeiro de 2015, a rede 3G teve mais de 148 milhões de acessos por aparelhos 3G e a rede 4G mais de 8 milhões de acessos.

 

“O consumidor hoje é mobile, por isso a dica para as empresas que querem se adequar a esta tendência de mercado é pensar em desenvolver sites, por exemplo, que possam ser abertos adequadamente em tablets e smartphones, pois os devices são portáveis e não faz sentido separar web e mobile”, declarou Léo Xavier.

 

De acordo com o executivo, o mundo vive a revolução da mobilidade, por isso as estratégias estão sendo cada vez mais ousadas e inusitadas, sempre com foco no mundo tecnológico. A TIM, por exemplo, é uma das empresas que são destaque por desenvolver estratégias no universo mobile. No futuro próximo, o segmento de autos também pedirá grandes transformações, o que já está sendo pensado por grandes marcas. “Depois das operadoras, os automóveis oferecerão uma gama de aparatos tecnológicos para satisfazer e surpreender o mercado”, enfatizou o fundador e presidente da Pontombi. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024