Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Exposições para todos os gostos nos centros cuturais

Mais de oito exposições estão em cartaz nos centros culturais do Estado.

Por Press Comunicação,
segunda-feira, 25 de maio de 2015
 
 
 

Exposições para todos os gostos nos centros cuturais
Exposição Museu do Homem do Norte. / DIVULGAÇÃO

Mais de oito exposições estão em cartaz nos centros culturais do Estado, realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e que movimentam a cena cultura nos dias e, principalmente, nos finais de semana na capital. São bonecos vindos do Japão, fantasias de Carnaval e até artes rupestres.

A exposição “Bonecos do Japão”, por exemplo, iniciou no último dia 7 de maio, e é uma das opções de lazer. Realizada em comemoração aos 120 anos da assinatura do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, ela retrata a cultura e o estilo de vida do Oriente e é composta ao todo por 70 bonecos que estão expostos no Centro Cultural Palácio da Justiça e ficarão em cartaz até amanha, terça-feira, 26. Mais de 2 mil pessoas já passaram pela a mostra, que é dividida em 12 categorias apresentando um panorama da produção japonesa na atualidade.

Quem passar pelo Centro Cultural Palácio da Justiça pode conferir ainda as exposições “Uma Odisseia no asfalto”, de Ednelza Sahdo, que expõe mais de 14 fantasias utilizadas por ela na época em que era Porta-Bandeira da Escola de Samba de Aparecida. Já a exposição “Do mato nascem às coisas” são obras da artista Priscila Pinto, que traz 26 peças divididas em três séries com técnicas diferentes: Mato-cor em arte digital, criaturas e objetos de madeira e os luminosos painéis em técnica, que expressam a natureza em estado sintético-high-tech.

Aos amantes do cinema e da fotografia, o Palacete Provincial é o lugar certo pra se visitar. Em cartaz com a exposição “Máquinas do tempo” o espaço reúne mais de 42 máquinas fotográficas antigas e ainda mostra a história do grande cineasta Silvino Santos, pioneiro do cine-documentário no Amazonas com mais de oito filmes realizados.

Ainda na área cinematográfica, o espaço traz a história do Cine Guarany, que era Localizado na Rua Floriano Peixoto e foi demolido, transformando-se em escombros e, atualmente, sendo ocupado pelo Banco Itaú. As exposições são cedidas pelo Museu da Imagem e do Som do Amazonas (MISAM) e ficam permanentemente expostas no Palacete Provincial.

Para complementar as exposições fotográficas o Centro Cultural Usina Chaminé, expõem 25 imagens da obra “Infância Amazônica” do fotógrafo Daniere Ferreira.

Ainda está em cartaz no Centro Cultural Palácio Rio Negro, a exposição “Folhagem Camufla Bicho”, de Eli Bacelar, que é composta por 21 quadros disponíveis para a venda. Já no Centro Cultural Povos da Amazônia, o artista Turenko Beça traz a exposição “Bestiarii Venatio Animalia”, contendo 12 obras que retratam animais da fauna amazônica.

Para as pessoas que optam por um passeio pelo Parque Jéfferson Péres, podem conhecer a “Arte rupestre na Amazônia Continental”, contendo 18 peças que mostram as cenas cotidianas de homens e animais através de pinturas feitas em pedras.
Todas as exposições são livres ao público, com entradas gratuitas.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024