Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Seduc realiza Exame Supletivo Eletrônico em Manacapuru

A atividade faz parte da programação do evento "Show das Águas".

Por Três Comunicações,
segunda-feira, 25 de maio de 2015
 
 
 

A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) está realizando, a partir desta segunda-feira (25), até o dia 30 de maio, em Manacapuru, provas do Exame Supletivo Eletrônico. Estão participando 594 candidatos. As inscrições começaram no dia 14 e encerraram no dia 20. A atividade faz parte da programação do evento "Show das Águas", que desenvolve ações sócio-ambientais no local. 

O Exame Supletivo Eletrônico Online (Provão Eletrônico) é um serviço desenvolvido pela SEDUC, através do Sistema Eletrônico de Avaliação (SEA), que visa oferecer aos jovens e adultos a possibilidade de regularização da escolaridade e de conclusão do Ensino Fundamental e Médio. Desenvolvido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM), o SEA é usado pela SEDUC desde 2009, permitindo que os candidatos realizem as provas online, através da conexão com a internet.

Segundo o diretor presidente da PRODAM, Márcio Silva de Lira, as provas são geradas a partir de um banco de dados de questões elaboradas pela SEDUC. Em Manacapuru, a avaliação é aplicada nos laboratórios de informática de três escolas do município.

Uma vantagem do sistema, de acordo com o analista de tecnologia da informação (TI) da PRODAM, Humberto Tomais, é que as pessoas recebem o resultado da prova no fim do exame. “Os candidatos não precisam ficar na expectativa do resultado, pois na mesma hora os nossos computadores fazem a correção”, disse.

Humberto Tomais explica que, atualmente, o Exame Supletivo Eletrônico só é realizado nos municípios do interior em ações pontuais, mas que há planos para expandir o serviço. Em Manaus, diariamente candidatos com idade mínima de 15 anos (Ensino Fundamental) e 18 anos (Ensino Médio), se submetem as avaliações online nas dependências da SEDUC.   

Para mais informações sobre como se inscrever no exame realizado em Manaus os candidatos podem consultar o site examesupletivo.seduc.am.gov.br

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024