Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Saúde e qualidade de vida em destaque na Ponta Negra

Um dos principais eventos agendados para o dia 31 é o programa Medida Certa.

Por SEMCOM,
terça-feira, 26 de maio de 2015
 
 
 

Saúde e qualidade de vida em destaque na Ponta Negra
Complexo Turístico Ponta Negra. / ANTÔNIO LIMA /SEMJEL

Campanhas educativas, de estímulo às práticas desportivas, atividades esportivas e para o bem estar e saúde são pontos fortes dos oito eventos que fecham a programação do mês de maio no Complexo Turístico Ponta Negra, do dia 27 a 31 de maio, com agendas durante o dia e à noite, tendo como pano de fundo o belo rio Negro e o calçadão de pedra portuguesa do espaço.

Um dos principais eventos agendados para o dia 31 é o programa Medida Certa, realizado em parceria entre Sesi e Rede Globo, com apoio local da Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), de 7h às 13h, no calçadão do complexo. O programa, que ocorre em várias capitais, foi lançado para mudar o estilo de vida das pessoas, promovendo alimentação saudável e a prática de atividades físicas.

No dia 31, o evento vai ter orientação nutricional, medidas do Índice de Massa Corporal (IMC), recreação, oficinas e terá como marco oficial uma caminhada de 3 quilômetros. Este será a segunda edição do Medida Certa na Ponta Negra e a ideia é colocar todo mundo para suar a camisa.

Nos dias 30 e 31 acontece o Projeto Feira de Saúde, a partir de 8h, promovido pelo Hospital Adventista de Manaus, na área do anfiteatro, apresentando ao público os oito remédios da natureza para uma vida mais saudável: nutrição, temperança, luz solar, exercício físico, água, ar puro, descanso e a confiança. O evento é aberto ao público frequentador que terá à disposição os profissionais para interagir com os conteúdos de saúde.

Também com foco no bem estar e em ações para promover uma vida saudável, a Geap, que comemora 70 anos, apresentará no anfiteatro e na faixa liberada atividades de alongamento e caminhada, no dia 31, de 7h30 às 11h, com a participação de profissionais de educação física, médicos, nutricionistas e técnicos de enfermagem para aferição de pressão arterial e glicemia.

DIA DO DESAFIO

Na mesma linha de campanha de incentivo à prática de atividade em benefício da saúde, dia 27 de maio acontece o Dia do Desafio – Challenge Day, de 13h às 21h. O evento foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa). O convite à atividade física estende-se a todos e na cidade tem apoio do Sesc, ficando o ponto de encontro ao lado da pista de skate do complexo.

Entre as campanhas, destaque para a Contra o Tabagismo, de 8h às 12h, do dia 31, e para o encerramento do Maio Amarelo, de conscientização para o trânsito, que acontece no dia 30, com passeio ciclístico e caminhada comandada pelo Detran, de 16h às 20h.

A Faixa Liberada continuará funcionando normalmente, reunindo sempre um público diversificado, que vai atrás da prática de esportes e lazer, de famílias a crianças, passando por jovens e turistas, de diferentes zonas da cidade. A faixa funciona de 6h às 12h, com a interdição de uma das vias do local.

 

AGENDA MAIO

27 – Dia do Desafio – Challenge Day: 13h às 21h

31 – Medida Certa/Rede Globo/Sesi/Prefeitura: 7h às 13h

30 – Campanha Maio Amarelo Encerramento: 16h às 20h

30 e 31 – Feira da Saúde/Adventista: 8h

29 a 31 – Segunda Etapa da Liga Brasil de Futevôlei e Desafio dos Reis: 17h às 22h e de 10h às 22h (dia 31)

31 – Campanha contra o Tabagismo: 8h às 12h

31 – Envelhecer Eu Vou (Unati-UEA): 7h às 12h

31 – Programa de Promoção à Saude: 7h às 11h

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024