Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


Equipe de Nado Livre/Aquática Marinho comemora título

A equipe conquistou duas medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

Por Emanuel Mendes Siqueira,
quinta-feira, 28 de maio de 2015
 
 
 

Equipe de Nado Livre/Aquática Marinho comemora título
Equipe Marinho. / EMANUEL MENDES

Com apenas um ano e quatro meses em competições oficiais, a equipe da Aquática Nado Livre/Aquática Marinho, de Manaus, comemora o inédito título do Festival Norte/Nordeste de Natação Mirim e Petiz – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva – realizado de 22 a 23 de maio, na Vila Olímpica de Manaus.

A equipe treinada pelo professor Darlan Padilha disputou o Regional com cinco atletas e somou 274 pontos na disputa por equipes Mirim 2 (atletas nascidos em 2005), deixando o Clube do Remo (PA) em segundo lugar, com 241 pontos. O La Salle, que normalmente domina as categorias de base, desta vez ficou em terceiro lugar no pódio, com 229 pontos.

 

DESTAQUES

A equipe da Nado Livre/Aquática Marinho conquistou duas medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze. O ouro foi conquistado por João Pedro Afonso, de 9 anos, na prova dos 200m livre, categoria Mirim 2 – o atleta foi consagrado bicampeão Norte/Nordeste, além de ser o primeiro do ranking nacional.

A segunda medalha de ouro do clube foi na prova do revezamento 4x50 metros medley, formado por Nicole Deneriaz (costas), Graziele Maia (peito), Rafaela Fernandes (borboleta) e Emanuelle Celestino (livre).

 

PROJETO SOCIAL

Além da parte competitiva, a Nado Livre/Aquática Marinho investe na parte social. “Cinquenta por cento dos atletas da nossa equipe são bolsistas”, ressalta a presidente do clube, Fabíola Santana Paes.

 

Para desenvolver o esporte junto com a educação, a equipe conta com a parceria da Escola Celus, que oferece bolsas de estudos para quatro jovens nadadores.

 

Os próximos desafios da equipe acontecem nos dias 19 e 20 de junho, durante o 3º Circuito Amazonense de Graduados, em Manaus. Nos dias 17 e 18 de julho, a Nado Livre participa do Festival Mirim e Petiz do Norte, em Boa Vista (RR).

 

INSCRIÇÕES ABERTAS

Este mês, a Aquática Nado Livre está com inscrições abertas para novas turmas de natação, na faixa dos 9 aos 10 anos. A equipe fica localizada na avenida Constantino Nery, dentro do Clube Sírio Libanês. O telefone para contato é o (92) 98223-6251.

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024