Principal        Turismo        Lazer        Gastronomia        Notícias        Serviços        Educação      


Notícias


1º Meeting Comunicação e Saúde Unimed Manaus

1º Meeting Comunicação e Saúde discute conceitos de doença e jornalismo em Manaus

Por Athos Comunicação, Piero Caique
quinta-feira, 28 de maio de 2015
 
 
 

1º Meeting Comunicação e Saúde Unimed Manaus
Liandro Lindner. / DIVULGAÇÃO

1º Meeting Comunicação e Saúde discute conceitos de doença e jornalismo em Manaus

Com um formato ​dialogado o ​jornalista e consultor do Ministério da Saúde Liandro Lindner traz à Manaus reflexões sobre o falar de saúde no Jornalismo. O evento gratuito vai reverter doações para vítimas da cheia do Rio Negro.

Com o objetivo de propor ​reflexões​ sobre ​comunicação e ​saúde a partir de experiências e realidades locais, a Unimed Manaus promove a primeira edição do Meeting Comunicação e Saúde, que acontecerá no próximo dia ​9​ de junho​ (terça-feira)​,​ às 19 horas,​ no Hotel Intercity Premium Manaus.


Trazendo conceitos da área de comunicação e aplicando-os a área da saúde, como vulnerabilidades e gestão de risco, ​ a atividade pretende discutir historicamente as formas de abordagem de saúde, doença e a forma de reprodução destes conceitos na mídia e na sociedade, proporcionando trocas para com o público ​formado por ​profissionais e acadêmicos de Jornalismo.


O encontro contará com a participação do jornalista Liandro Lindner,​Doutorando em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e ​Mestre em Informação e Comunicação em Saúde ​pela Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro​, ​atuando ainda em redações de diversos veículos​ do País, assessor do Ministério da Saúde​ por seis anos e atualmente se dedica a docência e​ ​pesquisa na área de Comunicação e Saúde.​ Lindner integrará no mês de julho uma missão de estudos ao sistema de saúde da Holanda e Alemanha, a convite do governo brasileiro.


Para o especialista a forma de falar e fazer saúde e comunicação na Região Norte segue peculiaridades diferentes do restante do País, obedecendo questões culturais. “Hoje com a globalização da comunicação, a planificação da linguagem e a agilidade das redes sociais virtuais a tendência é “falar igual para todos”, no entanto a busca de nichos surge como uma oportunidade de criatividade e proximidade com o público​, visto os dados de saúde de cada estado e região​”, enfatiza.


O facilitador comenta que sempre tenta levar os participantes a reflexões sobre a forma que a publicidade e o jornalismo lidam com o tema, a abordagem, a formação de opinião e a tentativa de mudança de comportamento a partir das informações repassadas ao público​ e as vozes e silenciamentos que compõe a formação da notícia. As provocações debatem o conceito de saúde, doença e comunicação nos dias de hoje​,​ a partir da forma com que algumas doenças foram tratadas ao longo do tempo chegando até o uso abusivo de drogas, fenômeno que ganha largo espaço nos meios de comunicação nos dias de hoje​, " cercado de preconceitos e interesses" segundo ele.​


As inscrições para participar do encontro podem ser feitas através deste formulário (http://unimed.me/1001sR), sendo necessária a apresentação da confirmação no dia do evento e dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados às vítimas da cheia no Amazonas. As vagas são limitadas.

 

Serviço:

O que: 1º Meeting Comunicação e Saúde Unimed Manaus

Quando: Terça-feira 09 de Junho de 2015

Horário: 19h

Onde: Hotel Intercity Premium Manaus – Rua Professor Marciano Armond, 544 - Adrianópolis

Informações: Piero Caíque 99187-0609 – Assessor de Imprensa Athos Comunicação/ Unimed Manaus

Inscrições: Formulário on-line http://unimed.me/1001sR

Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis. 

 

Publicidade




   
 
TURISMO
Agências de Turismo
Artesanato
Bibliotecas
Casas de Câmbio
Consulados
Ficha
Fotos
História
Hospedagem
Igrejas
Informações
Pontos Turísticos
Mapas
Municípios
Museus
Pescaria
Shoppings
Teatros
Zona Franca de Manaus

LAZER
Bares
Casas Noturnas
Eventos

GASTRONOMIA
Cafeterias
Café Regional
Churrascarias
Guloseimas
Lanchonetes
Pizzarias
Restaurantes
Sorveterias
SERVIÇOS
Caixas Eletrônicos 24h
Delegacias
Farmácias 24h
Hospitais
Notícias
Telefones Úteis
Táxi

EDUCAÇÃO
Infantil
Escolas Públicas
Escolas Particulares
Curso Superior
Curso Técnico
Siga nas redes sociais:
X   Facebook   Instagram


No seu bolso:
Download na Apple Store

Download na Google Play

ManausOnline.com
CNPJ: 30.125.646/0001-66
Copyright © 1996-2024